Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Biofotografia e poesia no Espaço Cultural GTO

Biofotografia e poesia no Espaço Cultural GTO

por dircom — publicado 05/08/2018 10h20, última modificação 05/08/2018 10h23
Pai transforma em arte fotográfica e poesia os quinze anos da filha
Biofotografia e poesia no Espaço Cultural GTO

Sérgio Andrade e filha

O Espaço Cultural GTO, da Câmara Municipal de Divinópolis, apresenta uma mostra interessante sobre o sentimento do artista plástico Sérgio Andrade que encontrou três formas de eternizar seu amor pela filha, retratando, literalmente, “os momentos marcantes de seu crescimento, desde o nascimento”, com poesia e filatelia, como forma de perpetuar.

A mostra está aberta ao público, desta segunda (6) até próxima sexta (17), com vários painéis gráficos que contam (em imagens e poemas) a trajetória de 15 anos de Lourdes Maria.

— Para cada aniversário dela — conta o zeloso pai — eu fazia uma fotografia, escrevia uma poesia e depois solicitava aos Correios o feitio do selo personalizado da fotografia tema principal. Faço questão até de que os selos sejam carimbados no dia do aniversário, todo dia 18 de março — revela Sérgio Andrade.

O Espaço Cultural GTO, localiza-se no segundo piso da Câmara Municipal, no saguão do Plenário Zózimo Ramos Couto. Está aberto ao público nos dias úteis, de 8h às 18h.

Dia 12 é Dia dos Pais

A mostra de Sérgio Andrade vem integrar as celebrações de homenagens aos pais. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos pais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

O Espaço Cultural GTO faz um caminho de volta para homenagear os filhos que dignificam os pais e os tratam com deferência, respeito e honra.

Texto e foto: Flávio Flora