Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Educação intermedia devolução do Centro de Artes

Comissão de Educação intermedia devolução do Centro de Artes

por Diretoria de Comunicação — publicado 02/08/2017 17h55, última modificação 04/12/2017 16h58

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Divinópolis realizou na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto, uma reunião junto do Presidente da União Estudantil de Divinópolis (UED) - André Luiz Romualdo Ferreira e do Secretário Municipal de Cultura - Oswaldo André para intermediar e esclarecer a utilização e também a atual situação do Centro de Artes da Praça Benedito Valadares (Santuário).

A reunião contou com a presença dos membros da Consultoria Jurídica da Câmara Municipal e da Vereadora Janete Aparecida (Presidente da Comissão) e Vereador Renato Ferreira (Membro).

Inicialmente o Secretário Municipal de Cultura disse que nas condições atuais, não estar correto se considerar o espaço como um Centro de Artes uma vez que há mais de 15 anos não tem sido utilizado para tal fim, e que a cessão daquele espaço para a UED também foi indevida por não ser local apropriado para discussões estudantis.
Aproveitando a oportunidade da reunião junto a Comissão de Educação, o Presidente da UED André Luiz, oficializou a entrega das chaves do Centro de Artes para o Secretário Municipal de Cultura Oswaldo André, uma vez que isto ainda não tinha sido feito em março deste ano, por um outro membro da UED, conforme acreditava já ter sido resolvido.

Conforme relatos atuais, o local foi invadido por usuários de drogas e necessita de uma limpeza para sua reutilização. Segundo Oswaldo André após a limpeza que deverá ser feita ainda esta semana, a Secretaria Municipal de Cultura pretende viabilizar novas cessões de uso do espaço para fins culturais.

Texto e Fotos: Liziane Ricardo

registrado em: ,