Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão Especial estuda melhorias para atender moradores da região Sudoeste

Comissão Especial estuda melhorias para atender moradores da região Sudoeste

por Diretoria de Comunicação — publicado 21/07/2017 16h25, última modificação 04/12/2017 16h56

Os Vereadores Raimundo Nonato, José Luiz da Farmácia e um representante do Vereador Renato Ferreira se reuniram na tarde desta sexta-feira (21) na Consultoria Jurídica junto do Sr. José Gonçalves da Costa representante da Associação de Moradores dos Bairros Catalão, Bela Vista e São José, para estudar e dar encaminhamento às reivindicações solicitadas pelos moradores da região Sudoeste.

O Presidente da Comissão Especial Raimundo Nonato, fez a leitura da ata da reunião anterior para situar a todos sobre as demandas, e aproveitou para comentar que uma das frequentes reclamações dos moradores é relacionada ao fluxo do trânsito na região próxima da Prefeitura e Inesp. “ Do ponto de vista dos moradores houve um prejuízo no trânsito das imediações após a instalação da Prefeitura Municipal, uma vez que a conversão à esquerda para dentro do bairro foi proibida”.

Na oportunidade, todos os presentes ressaltaram a importância das sinalizações para pedestres para melhor acessibilidade, e foi frisado pelo Sr. José Gonçalves principalmente os locais de maior fluxo de crianças, como em escolas, posteriormente Igrejas e bancos/lotéricas.

Para o representante do Vereador Renato Ferreira, há três pontos que contribuiriam para melhoria da acessibilidade, com a implantação de elevados na Av. Amazonas com Rua Cataguases, Av. Paraná com Rua Cataguases e Rua Castro Alves com Rua Caratinga, pois na Rua Castro Alves com Cataguases já existe um elevado, necessitando apenas da pintura estatigráfica.

2017 - Ver. José Luiz Comissão EspecialO Vereador Zé Luiz da Farmácia sugeriu o aproveitamento do quebra-molas em frente a uma Padaria na Av. Paraná para criação de um elevado. E o Presidente da Comissão Raimundo Nonato expôs também a necessidade das placas indicativas de “Área Escolar” e de “Pare” na região.

Já o representante da Associação de Moradores, José Gonçalves solicitou a retirada das tartarugas da pista direita entre Prefeitura e Inesp (sentido centro / bairro). Outra demanda é que seja feito o estudo de viabilidade técnica para construção de passeio iniciando na entrada do Bairro Jardim das Acácias até o retiro dos Padres.

A questão dos cavalos soltos nas ruas o Vereador Zé Luiz da Farmácia informou que sobre isto já foi encaminhado para ACASP. Por fim, o Vereador Presidente informa que será encaminhada todas as demandas levantadas ao Poder Executivo, e foi agendada uma visita técnica ao Posto de Saúde do bairro São José, no dia 09 de agosto, ás 14 horas, para que seja realizado um levantamento do que está em falta e em seguida será enviado para o Poder Executivo.

Texto e Fotos: Liziane Ricardo

registrado em: ,