Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Decretado Ponto Facultativo pelo falecimento de Dona Iraci Adão

Decretado Ponto Facultativo pelo falecimento de Dona Iraci Adão

por dircom — publicado 24/09/2018 13h05, última modificação 24/09/2018 13h06

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Adair Otaviano, decretou ponto facultativo na tarde desta segunda-feira (24) a partir das 13 horas, em razão do falecimento da líder Comunitária Iraci Adão moradora do bairro Del Rey. A cidadã que era participante ativa das Reuniões Ordinárias, e era considerada por todos do Poder Legislativo a 18ª Vereadora, devido ser apreciadora da política há muitos anos.
Segundo o Presidente Adair Otaviano, a notícia foi recebida com grande tristeza por todos os Vereadores, e em consideração à Dona Iraci Adão, o mínimo que a Câmara poderia lhe retribuir por todos estes anos, seria cedendo a Casa para a realização de seu velório. Na terça-feira dia 25 de Setembro, os trabalhos da Câmara serão retomados normalmente. O enterro está marcado para ás 17 horas no Cemitério do bairro Interlagos, em Divinópolis.

HISTÓRIA

Dona Iraci Adão foi Presidente da Associação de Moradores do bairro Del Rey em Divinópolis, e por muitos anos lutou por melhorias naquela região. Ela era ativa entre os políticos divinopolitanos, por estar sempre acompanhando as Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal, e sempre opinava nos pronunciamentos dos Vereadores.
Aos 77 anos, Iraci, ainda era frequentadora assídua das reuniões, e não poupava críticas e nem aplausos, quando ela julgava necessário, aos próprios Vereadores. E por várias vezes com sua posição veemente fazia com que os vereadores interrompessem seus pronunciamentos para que ela, lá do plenário se expressasse. A líder comunitária também utilizava bastante da prerrogativa da Tribuna Livre da Câmara, sempre com reivindicações por melhorias para seu bairro, assim como em outros setores da cidade.

Foto: Helena Cristino-CMD