Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia da Consciência Negra especial em Divinópolis

Dia da Consciência Negra especial em Divinópolis

por dircom — publicado 17/11/2017 12h35, última modificação 05/12/2017 13h18
Exposição permanece na Câmara até o final do mês
Dia da Consciência Negra especial em Divinópolis

Exposição do Mundi no Espaço GTO -20-11-2017

A Câmara Municipal por seus vereadores homenageou nesta segunda-feira (20) organizações e pessoas destacadas na valorização da cultura negra em Divinópolis e região, entregando a comenda Consciência Negra 2017 a 3 organizações, dois deputados estaduais e 12 personalidades. A escolha dos nomes foi feita por comissão do Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi) em parceria com a Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Câmara.

O Mundi expõe no Espaço Cultural GTO da Câmara Municipal trabalhos artísticos de Jorge Nunes Braz (1950-2010), o saudoso Jotha. Esta exposição aberta à visitação até dia 1º de dezembro inclui poesias, peças de vestuário, pinturas em cerâmicas e registros fotográficos de eventos.

A mostra é uma homenagem do Mundi à memória de Jotha, exemplar ativista da cultura afro-brasileira e da causa negra em Divinópolis, inserindo-se nas celebrações do Dia Municipal da Consciência Negra.

Texto: Flávio Flora                                  Foto: Helena Cristino