Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Exposição "Vitórias" apresenta as vencedoras da luta contra o câncer

Exposição "Vitórias" apresenta as vencedoras da luta contra o câncer

por dircom — publicado 02/10/2018 17h45, última modificação 02/10/2018 17h45

A exposição “Vitórias”, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Governo (Segov) e apoiadores, foi aberta nesta terça-feira (02/10), no Espaço GTO da Câmara Municipal. Na exposição, estão fotos e depoimentos de 12 mulheres que estiveram ou ainda estão em tratamento contra o câncer de mama.

O comum entre elas: garra, persistência, vontade de viver, confiança no tratamento e fé. A mostra fica até 11 de outubro, das 8h às 18 horas.

A exposição faz parte das ações do Outubro Rosa de Divinópolis. A apresentação contém relatos emocionantes, impactantes e ao mesmo tempo motivadores para as mulheres que estão passando pela mesma situação.

Fazem parte da exposição: Aline Morais, Cida França, Daniela Pereira e sua irmã Patrícia Morais Pereira, Emerenciana (moradora de São Gonçalo do Pará), Irene Ferreira do Amaral, Jordânia Mileib e sua tia Maria Ortência dos Reis, Sara Mourão, Telma Rosimere Mesquita, Vera Lúcia dos Santos e, ainda, uma homenagem à servidora Ivanete Ferreira (in memorian).

Para quem não pode ir ver pessoalmente a exposição, a cada dia, foto e depoimento de uma dessas mulheres serão postados na página oficial da Prefeitura de Divinópolis no Facebook (www.facebook.com/prefeituradedivinopolis ).

Na abertura da exposição, estiveram presentes as mulheres homenageadas; o secretário de Saúde, Amarildo de Sousa; a secretária de Operações Urbanas, Cláudia Abreu; a diretora de Atenção à Saúde, Inês Alcione; o apoio técnico da Saúde da Mulher, Madalena Amaral Fernandes; servidores da Gerência de Marketing da Segov; representantes do Hospital São João de Deus e da Policlínica Municipal.

Contribuíram com a exposição de forma voluntária: Ana Maria Alves (cabelo), Luiz Fotógrafo (revelação de fotos), Fernanda Ribeiro (maquiagem), Yeda Labrunie (fotografia), Gráfica Nossa Senhora da Paz (banner) e, ainda, Câmara Municipal de Divinópolis, pelo espaço para a exposição, e Clube dos Servidores Municipais, local para sessão de fotos.

Fonte: Prefeitura Municipal                                   Fotos: Cristina de Assis