Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Galileu anuncia à Mesa Diretora primeiras obras de Governo

Galileu anuncia à Mesa Diretora primeiras obras de Governo

por Diretoria de Comunicação — publicado 12/01/2017 12h25, última modificação 30/11/2017 16h02
Galileu anuncia à Mesa Diretora primeiras obras de Governo

Reunião Prefeito Galileu que anunciou sobre as primeiras obras de seu Governo

O prefeito Galileu Teixeira Machado, recebeu em seu gabinete na manhã de ontem (11) em comitiva a Mesa Diretora da Câmara, composta pelo Presidente Adair Otaviano, Vice Josafá, 1ª Secretária Janete Aparecida e 2º Secretário Raimundo Nonato. Durante a reunião, o Chefe do Executivo anunciou aos parlamentares as primeiras obras que pretende executar em Divinópolis durante esta gestão.

Os primeiros passos do peemedebista serão na área da Educação, sob um breve levantamento da situação dos bairros mais afastados, Galileu revelou que no Copacabana pretende implantar uma escola de ensino fundamental com 15 salas para atender as crianças daquela região. Outro bairro que também será contemplado com escola de ensino fundamental é o Cacoco. Já ampliando as redes de Centro Municipal de Educação Infantil, o prefeito tem o planejamento de construir mais dois Cemeis nos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras que hoje atende provisoriamente em casa de aluguel. De antemão, os quatro parlamentares integrantes da Mesa Diretora, fizeram coro com a iniciativa do Prefeito Galileu de avançar os investimentos na área da Educação.

2017 Galileu MachadoPartindo para o setor habitacional, Machado realizou ainda ontem uma reunião com a equipe da Companhia de habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) para analisar um projeto de construção de mais 700 casas em Divinópolis. “Eu já fui na Caixa Econômica Federal para ver qual a situação dos convênios e contratos à disposição da Prefeitura para sabermos o que temos de verba para iniciar nossos planejamentos e dar continuidade as obras de casas populares iniciadas nas gestões anteriores”, reforçou Galileu.

A diretoria da Cohab apresentou um projeto de conjunto habitacional para atender aos servidores públicos. Inicialmente, a proposta seria uma continuação do Conjunto Lagoa dos Mandarins. “É um empreendimento de qualidade visando o bem estar do servidor público”, destacou o presidente da Cohab de Minas Gerais, Alessandro Marques. Segundo informações da Prefeitura Municipal, ao final do encontro, a Cohab ficou com a missão de apresentar um projeto de custo benefício. Com os estudos apresentados pela companhia, a equipe da Prefeitura de Divinópolis vai analisar a proposta.

Texto: Liziane Ricardo           Com Informações: Prefeitura Municipal           Foto: Moreno Machado/ Flávio Ramos