Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Esportes faz visita oficial ao Estádio Farião

Comissão de Esportes faz visita oficial ao Estádio Farião

por Daniel Michelini — publicado 17/02/2021 12h50, última modificação 17/02/2021 12h50
Atuação faz parte do cronograma de visitas estabelecidas pela Comissão, formada por três vereadores eleitos pela primeira vez.

Na última semana, membros da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estiveram no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o tradicional 'Farião', para uma visita oficial à diretoria do Guarani Esporte Clube.

A equipe, composta pela vereadora Lohanna França (Cidadania) e pelos vereadores Ney Burguer (PSB) e Diego Espino (PSL), têm realizado diversas ações com as entidades que atuam nos assuntos relacionados à comissão.

"Consideramos essas visitas de extrema importância para que firmemos parcerias entre o legislativo e as instituições que representam Divinópolis. O Guarani, assim como o Farião, são patrimônios da cidade e que merecem todo apoio", garante Lohanna, presidenta da Comissão.

O vereador Ney Burguer, que possui grande histórico de defesa do esporte amador em Divinópolis, conta que estabelecer contatos entre a Câmara e entidades esportivas valoriza o setor na cidade.

"Sempre tivemos tradição nos esportes, como futebol, vôlei, basquete e natação. Precisamos resgatar isso, fazer com que a cidade volte a respirar o esporte especializado", disse Ney, que ocupa o cargo de Secretário da Comissão.

A ideia é reforçada por Diego Espino, que garante foco dos três vereadores em fortalecer o cenário esportivo no município.

"Todas as Comissões têm o propósito de trabalhar em prol do desenvolvimento de cada pasta. O esporte transforma e salva vidas, e precisamos trabalhar em cima disso", conclui.

Também estiveram na visita os vereadores Flávio Marra (Patriota) e Wesley Jarbas (Republicanos), além de um representante do vereador Rodyson Kristnamurti (PV).