Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Legislativo Sem Fake News / É FAKE! - Vereadores possuem Plano de Saúde da Unimed

É FAKE! - Vereadores possuem Plano de Saúde da Unimed

por Diretoria de Comunicação — publicado 16/07/2020 09h20, última modificação 16/07/2020 10h06
A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) informa que recente publicação compartilhada na internet e redes sociais, afirmando que vereadores possuem plano de saúde custeado pelo Poder Legislativo, é Fake News.
É FAKE! - Vereadores possuem Plano de Saúde da Unimed

É FAKE! - Vereadores possuem Plano de Saúde da Unimed

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) informa que recente publicação compartilhada na internet e redes sociais, afirmando que vereadores possuem plano de saúde custeado pelo Poder Legislativo, trata-se de Fake News. É de livre e pessoal decisão de cada vereador, a contratação de Plano de Saúde de caráter particular, sendo que o Poder Legislativo não paga, sob qualquer forma, plano de saúde aos parlamentares.

Cabe esclarecer que é facultado (opção) aos servidores do Poder Legislativo que são sindicalizados ao Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro-Oeste de Minas Gerais) a contratação de convênio de saúde com a Unimed. Nesta hipótese, todas as respectivas despesas são descontadas da folha individual de pagamento. 

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis