Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Legislativo Sem Fake News / Idealizadora do “Café Literário” pede apoio na Tribuna Livre

Idealizadora do “Café Literário” pede apoio na Tribuna Livre

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 17/05/2022 17h20, última modificação 17/05/2022 17h20
Projeto foi criado pela professora Paula Santos.

Foi realizada nesta terça-feira (17), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 28ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Na Ordem do Dia constou de um Projeto de Decreto Legislativo.

Tribuna Livre

Através da Tribuna Livre, a professora Paula Santos Oliveira falou sobre o “Café Literário”. Um projeto acadêmico de sua autoria que tem como objetivo incentivar os alunos à leitura. Para tanto, ela faz semininários nas escolas com a presença de autores de livros, que previamente são discutidos em sala de aula.

A professora Paula disse que há sete anos, realiza o projeto sozinha e carece de ajuda financeira para custear as despesas do mesmo, como por exemplo, de alimentação, transporte e hospedagem dos autores.

O “Café Literário” deste ano será realizado em agosto, na Escola Estadual Pedro Magalhẽs e contará com alunos convidados de mais cinco escolas de Divinópolis.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia foi concedio vista de 7 dias, a pedido do Veredor Israel da Farmácia ao Projeto de Decreto Legislativo, nº 03 de 2022. A autoria do projeto é da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que aprova as Contas o Município de Divinópolis, relativas ao exercício financeiro de 1983, administração de Aristides Salgado dos Santos.

No projeto especifica que o Tribuna de Contas do Estado de Minas Gerais enviou à Câmara Municipal informando a decisão proferida nos autos da Prestação de Contas Municipal nº 2890, do exercício de 1983, para que promova as medidas cabíveis ao julgamento das contas.