Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito Gleidson responde Presidente Eduardo Print Jr.:

Prefeito Gleidson responde Presidente Eduardo Print Jr.:

por DIRCOM -CMD — publicado 19/04/2023 17h50, última modificação 19/04/2023 18h13
“...não me referi a qualquer agente político como ladrão”; “...não me recordo de ter chamado qualquer vereador como canalha”; “...não faço e nunca fiz uso de qualquer droga".

Um dia depois de ser informado pelo Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr., que, na Tribuna, alertou ao Prefeito Gleidson que ele poderia incorrer em processo por não ter respondido, desde janeiro, um ofício enviado pela Mesa Diretora, o Chefe do Executivo, respondeu aos questionamentos enviando um ofício. Em janeiro de 2023, em entrevista à rádio Minas/FM, o prefeito Gleidson apresentou comentários que deixavam transparecer, de forma genérica, manifestações ofensivas e acusatórias em relação à conduta ética e moral de agentes políticos local. Como os vereadores também são agentes políticos representantes do povo divinopolitano, pairou uma dúvida se o Chefe do Executivo estaria se referindo a algum deles e que seria importante, portanto, que ele identificasse aqueles que, por ventura, estivessem incorrendo em deslizes morais e éticos ou infringindo os limites de uma conduta ilibada, que caracterizasse prevaricação ou ato de corrupção já que, ao generalizar, colocou todos dentro da mesma situação. Com o objetivo de esclarecer os comentários, a Mesa Diretora, através do Presidente da Câmara Municipal, protocolou, poucos dias após a entrevista, ofício para que o Prefeito Gleidson esclarecesse sua entrevista na rádio.
As respostas do Chefe do Executivo afastaram as dúvidas sendo que ele negou que se referia a algum Vereador da atual 25ª Legislatura.

Em resumo:

O ofício enviado pelo Presidente da Câmara, Eduardo Print Jr., perguntou ao Prefeito Gleidson:

- Quais são os agentes políticos de Divinópolis a que se referiu ao dizer: “(…) que eu sou ladrão, que eu sou cheirador de pó. Porque você sabe que em Divinópolis aqui tem uns políticos que gostam, né?!”.

O Presidente perguntou ao prefeito Gleidson Azevedo:

- Quais são os agentes políticos a que se dirige como cheirador de pó?
O Chefe do Executivo respondeu que “(…) político não é somente aquele detentor de mandato. Ou seja, em minha fala não fiz menção a qualquer deputado, vereador ou qualquer político com mandato na cidade. Quis dizer de um modo geral que na classe política e aqui está incluído não somente quem possui mandato, mas todos os personagens envolvidos na política (…) na política também existem pessoas que infelizmente fazem uso de drogas (…) eu não uso drogas”.

O Presidente da Câmara Municipal Eduardo Print Jr. também perguntou no ofício enviado ao Prefeito Gleidson:

- Quais são os agentes políticos a que se dirige como ladrões?
A resposta do Prefeito Gleidson: “Em momento algum me referi a qualquer agente político como ladrão.”
Outro questionamento enviado ao chefe do executivo pela Mesa Diretora da Câmara Municipal: - Quem são os vereadores a que se dirigiu como ‘canalhas da oposição’? Quais as condutas ilegais praticadas por vereadores da oposição que lhe fizeram classificá-los como ‘canalhas’?
A resposta do Prefeito Gleidson foi: “(…) a palavra não significa imputar conduta ilegal para quem quer que seja. E, ainda, não me recordo de ter chamado qualquer vereador de canalha.”
O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr., informou que a resposta oficial do Chefe do Executivo será lida em seu inteiro teor no expediente da reunião ordinária de quinta-feira, dia 20 de abril e que os vereadores façam seus próprios julgamentos.