Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 1ª Reunião Ordinária abre o ano legislativo nesta quinta-feira

1ª Reunião Ordinária abre o ano legislativo nesta quinta-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 01/02/2023 17h45, última modificação 06/02/2023 15h18
Na ordem do dia, um projeto de lei está em pauta, de autoria do vereador Diego Espino. Novos vereadores irão tomar posse no cargo já no início da reunião ordinária.

A 1ª Reunião Ordinária de 2023 acontecerá nesta quinta-feira (02/02/2023), às 14h, pela 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Na ordem do dia, um projeto de lei está em pauta, de autoria do vereador Diego Espino.

TRIBUNA LIVRE

No uso da tribuna livre, Eduardo Augusto Teixeira, irá fazer uma denuncia a afronta de direitos do consumidor e abuso do PROCON de Divinópolis.

ORDEM DO DIA

Em pauta, o Projeto de Lei CM-077/2022, que institui no município de Divinópolis, o Calendário Oficial da Conscientização Animal e dá outras providências, de autoria do vereador Diego Espino, com quorum para votação maioria simples.

Para este projeto, o autor apresentou a emenda CM-083/2022. Os pareceres são pela legalidade e aprovação. A matéria está apta para única discussão e votação.

POSSE DOS NOVOS VEREADORES

Já convocados pelo presidente Eduardo Print Jr. os suplentes Anderson Eustáquio Rodrigues - PSC e José Wilson da Silva – Cidadania, irão tomar posse no cargo de Vereador da Câmara Municipal de Divinópolis, no início da reunião ordinária.

A convocação dos suplentes se deu em virtude da ocorrência de vaga pela renúncia do Vereador Eduardo Azevedo e da Vereadora Lohanna França, que foram eleitos deputados estaduais.

NOVO LOCAL

A reunião ordinária dos vereadores será realizada no prédio da Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas, localizado ao lado da sede da Câmara Municipal de Divinópolis.

O espaço foi cedido gratuitamente pela Loja Maçônica para que sejam feitas as reuniões da Câmara, durante o período de reforma do plenário, programada para terminar na primeira quinzena de março.