Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2ª Reunião conta com apresentação do projeto da nova sede do 23ºBPM

2ª Reunião conta com apresentação do projeto da nova sede do 23ºBPM

por Dircom-CMD — publicado 06/02/2024 18h10, última modificação 08/02/2024 15h28

A 2ª Reunião Ordinária realizada na tarde desta terça (6), na Câmara Municipal de Divinópolis, foi marcada pela apresentação do projeto de construção da nova sede do 23º Batalhão da Polícia Militar no município.

O Tenente Coronel Erlando Ferreira, junto dos demais membros da corporação, estiveram no Plenário Zózimo Ramos Couto para apresentar aos Vereadores o projeto de construção da nova sede. “Desde o ano de 2018, quando o 23º Batalhão da Polícia Militar foi instalado na avenida JK, percebeu-se que a realidade do local não comporta mais toda a corporação que atende Divinópolis e outras cidades da região”, explicou.

Conforme apresentação em slides e considerando que as prioridades da corporação mudaram, notou-se a necessidade de construir uma nova sede da polícia, que depende da aprovação do Projeto de Lei EM 88/2023 - Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal .

A matéria, que já vem sendo discutida desde o ano passado, altera a Lei 6.870, destinando o uso do imóvel pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais PMMG. A eventual alienação do imóvel objeto da doação autorizada na forma do art. 1º, fica condicionada à utilização integral do recurso financeiro apurado para construção ou aquisição de bem imóvel destinado também ao uso pela Polícia Militar.

Segundo o Tenente Coronel, a estimativa de custo do projeto de construção da nova sede gira em torno de R$ 9 milhões. “Para compor os recursos, a proposta é que seja realizado um leilão do imóvel situado na Avenida JK, bem como o compromisso de serem destinadas emendas provindas das esferas estaduais e federais. Por isso, hoje estamos aqui para buscar o parceiro que falta para levarmos esse projeto adiante” reforçou Erlando Ferreira.

O terreno para a construção da nova sede está situado no bairro São José e tem cerca de quatro mil metros quadrados. “Um dos nossos objetivos é também atuar na comunidade que ainda não conta com nenhuma unidade da Polícia Militar na região”, destacou o Comandante.

Em contrapartida, o Presidente da Câmara, o vereador Israel da Farmácia (PDT), garantiu que as emendas impositivas individuais destinadas pelos Vereadores deverão ser destinadas para a construção da nova sede da Polícia Militar. “A Câmara Municipal irá manter a parceria com as forças de segurança pública e tenho certeza que todos os Vereadores irão se empenhar para enviar as emendas impositivas totalizando a quantia de R$1.700 milhão para o projeto da polícia militar”, finalizou o Presidente Israel.

Confira a reunião na íntegra no nosso canal do Youtube .