Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 42ª Reunião Ordinária tem cinco projetos em pauta, entre eles LDO

42ª Reunião Ordinária tem cinco projetos em pauta, entre eles LDO

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação — publicado 30/06/2021 15h24, última modificação 30/06/2021 15h24
Projetos dispões sobre LDO, suplementação, recolhimento do CGO, denominação de viaduto e Lei Júnia Máximo.

Os parlamentares da Câmara Municipal de Divinópolis (MG) vão apreciar cinco projetos de lei na 42ª Reunião Ordinária de 2021, a ser realizada na tarde desta quinta-feira (01/07/2021), às 14h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto. Três (03) Projetos de Lei são de autoria do Executivo e dois do Legislativo.

Quem fará o uso da Tribuna Livre será Elimara Cardoso Bernardes, que falará sobre PEC 32/2020 Reforma Administrativa.

A princípio os edis devem discutir o Projeto de Lei nº EM 049/2021, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2022. O projeto é de autoria Executivo Municipal e o quorum Maioria Simples. O prazo para apresentação de emendas é até 07/06/21. Os pareceres são pela legalidade e aprovação. O Projeto de Lei de
Diretrizes Orçamentária, seguirá as normas gerais do Plano Plurianual, estando em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal e elaborada de acordo com os demais princípios e regras constitucionais.

O segundo projeto de lei EM-043/2021, autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, o crédito especial no montante de R$205.000,00 (duzentos e cinco mil reais).  Os pareceres são pela legalidade e aprovação. O projeto está apto para única discussão e votação

Em seguida, os parlamentares vão discutir o PLEM-027/2021, dispõe sobre o diferimento excepcional do recolhimento do CGO por prestadores dos serviços de transporte escolar afetados pela persistência da pandemia do novo coronavírus - COVID-19, relativamente ao exercício financeiro de 2021. Para essa matéria foi apresentada emenda nº CM-028/2021, pelo Vereador Roger Viegas. As Comissões de  Justiça,  Administração e Fiscalização são pela  aprovação e legalidade. A matéria está apto para única discussão e votação.

Já o quarto projeto a ser votado em plenário será o PLCM-011/2021, que denomina Viaduto Vereador Carlos Cônsoli, o viaduto localizado no Complexo da Ferradura, em Divinópolis. O projeto é de autoria do vereador Edson Sousa e o quorum para votação é maioria simples. Os pareceres são pela legalidade e aprovação.

Por fim, os vereadores vão debater o Projeto de Lei CM-125/2021, que dispõe sobre a Lei Júnia Máximo, que estabelece condições para a identificação das pessoas falecidas que encontravam-se internadas em unidades hospitalares do Município, nas hipóteses de não autorização da realização de velório nos termos da regulamentação do Poder Executivo, e dá outras providências. O projeto é de autoria do vereador Eduardo Print Jr. e o quorum para votação é maioria simples.