Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 4ª Reunião Ordinária teve três projetos aprovados

4ª Reunião Ordinária teve três projetos aprovados

por Dircom-CMD — publicado 15/02/2024 17h53, última modificação 15/02/2024 17h53
Familiares se emocionaram com homenagens

A 4ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura desta quinta (15), contou com a aprovação de três projetos de lei, sendo dois de denominação de ruas de autoria do Vereador Rodyson do Zé Milton (PV) e uma inclusão do crédito adicional destinado a Secretaria Municipal de Saúde.

Fazendo o uso da Tribuna Livre, o cidadão Geraldo Magela da Silva explanou sobre o tema da campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e a amizade social. Do ponto de vista do tribuno, “a sociedade brasileira é o paciente que precisa ser levado ao médico nesse ano e dentro das diversas discussões em torno dessa temática, constatou-se que a sociedade brasileira apresenta alguns sintomas de doença social”, pontuou Geraldo Magela.

Ordem do Dia

Na pauta da Ordem do Dia, dois projetos de denominação de rua foram colocados em discussão entre os Vereadores e aprovados por unanimidade, são eles:

Projeto de Lei no CM-154/2023, que denomina “Divina Pinto Moreira”, a “Rua 4”, no Bairro Residencial Alta Vista neste Município. Autor: Rodyson do Zé Milton. Aprovado por 11 votos favoráveis.

Projeto de Lei no CM-155/2023, que denomina “Nilza Rodrigues”, a “Rua 1”, no Bairro Residencial São Frei Galvão neste Município. Autor Rodyson do Zé Milton. Aprovado por 11 votos favoráveis.

Inclusão

Projeto de Lei EM 7/2024 - autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Saúde, o crédito especial no montante de R$ 1.739.404,73 (um milhão setecentos e trinta e nove mil quatrocentos e quatro reais e setenta e três centavos). Aprovado por 11 votos favoráveis.

Comissão Processante

Dando sequência nos depoimentos colhidos pela Comissão Processante que
investiga e analisa o processo de cassação dos Vereadores afastados Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), nesta sexta (16) serão ouvidas as testemunhas: Adalberto Rodrigues Souza às 14h; Lucrécia Gontijo de Almeida Corrêa às 14h45 e, por fim, o último depoimento previsto será o de Sílvia Madureira às 15h30.

Já na próxima quinta (22), os membros da Comissão Processante irão ouvir os depoimentos dos Vereadores afastados: Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD). A oitiva dos parlamentares terá início às 8h no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

Site Câmara (7).png
De acordo com o Presidente da Comissão, Vereador Ney Burguer (PSB), a expectativa é de concluir essa fase da investigação o quanto antes, para que os membros possam analisar e entregar o relatório com as percepções de cada um, juntamente com os depoimentos dos vereadores denunciados.