Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Administração discute Cota Básica com Secretaria

Comissão de Administração discute Cota Básica com Secretaria

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 16/12/2022 17h40, última modificação 16/12/2022 17h41
A Comissão de Administração da Câmara Municipal de Divinópolis se reuniu nesta tarde com servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Divinópolis.

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Josafá Anderson, Ademir Silva e Roger Viegas, bem como a Secretária de Assistência, Juliana Coelho e servidores da pasta.

Na oportunidade, os vereadores apresentaram uma série de denuncias e reclamações referentes aos pedidos de Cota Básica que estão sendo indeferidos, sem ao menos passarem por vistoria e analise.

Roger Viegas mostrou a disparidade entre residências que hoje pagam Cota Básica e outras que, aparentemente necessitam do benefícios e são negadas. A Secretária explicou que cada caso deve ser avaliado de forma individual.

Já o vereador Josafá Anderson destacou que é necessário agendamento para visitas domiciliares, tendo em vista que a justificativa é que os moradores não estão sendo encontrados. No entanto, os servidores destacaram que não é possível realizar agendamento, e sim alinhamento de turnos. Exemplo: o requerente diz que pode atender à noite, então a equipe se programa para atender tal horário.

Juliana explicou que todas as pessoas devem ser cadastradas no CadÚnico, pois o sistema é atualizado automaticamente de dois em dois anos e não permite fraudes.