Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abertas inscrições para a segunda edição do "Encontro de Ambientalistas"

Abertas inscrições para a segunda edição do "Encontro de Ambientalistas"

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 26/08/2019 11h15, última modificação 28/08/2019 18h41
Elas podem ser feitas até 30 de setembro no Portal da Escola do Legislativo; Iniciativa quer debater uma pauta efetiva da agenda ambiental de Divinópolis
Abertas inscrições para a segunda edição do "Encontro de Ambientalistas"

Debate no "Encontro de Ambientalistas 2018",

Já estão abertas no portal da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis as inscrições para a segunda edição do "Encontro de Ambientalistas", evento que tem o objetivo de promover debates sobre uma agenda ambiental e sustentável para a cidade. O prazo de cadastro foi aberto no último dia 19 de agosto e irá até o dia 30 de setembro, sendo que os primeiros 70 inscritos irão ganhar um livro. O evento será realizado no dia 04 de outubro no Plenário da Câmara Municipal no horário de 08 às 12h,e contará com uma palestra do Engenheiro de Minas e Consultor do Banco Mundial, Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima, que irão falar sobre os "Objetivos do Milênio da ONU e Princípios do Equador" .

De acordo com os organizadores, a proposta é debater e definir estratégias e ações que garantam a aprovação de leis atualizadas e propositivas que, além de fazer resistência a iniciativas de ameaças e retrocessos aos direitos socioambientais, promovam o adequado licenciamento ambiental e práticas de conservação e respeito à natureza. As primeiras 

Na primeira edição do Encontro de Ambientalistas, realizado em setembro de 2018, foi elaborada uma carta de intenções . Este documento será revisado este ano dentro de quatro eixos temáticos: 1) Água, 2) Qualidade de Vida, 3) Resíduos e 4) Áreas Verdes O aspecto de desenvolvimento econômico e mecanismos que estimulem alternativas ao modelo de uso intensivo de agrotóxicos, como a agricultura orgânica e a agroecologia, também estará na pauta. 

Organização 

Em sua segunda edição, o "Encontro de Ambientalistas" é uma iniciativa do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam) e Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho".    

 

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis