Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ações de gestão e transparência fortalecem a Câmara

Ações de gestão e transparência fortalecem a Câmara

por dircom — publicado 04/04/2019 15h55, última modificação 04/04/2019 16h22
Diretoria de Informática e Tecnologia da Informação tem atuado de maneira decisiva nas melhorias dos serviços prestados aos servidores da casa e população.
Ações de gestão e transparência fortalecem a Câmara

Diretor de Informática da Câmara Municipal de Divinópolis, Márcio Vilas-Boas.

A Diretoria de Informática e Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Divinópolis tem desenvolvido um contínuo processo de atualização das ferramentas disponibilizadas para a Casa e população. Em especial, chama atenção as ações de fortalecimento e acessibilidade do Portal do Legislativo (www.divinopolis.mg.leg.br) e o Sistema de Processo Legislativo – SAPL. Desde o ano de 2018, os assessores dos Vereadores e servidores trabalham com um modelo atualizado deste Sistema que é disponibilizado gratuitamente pelo Interlegis – entidade de apoio de informática do Senado Federal – para a Câmara Municipal de Divinópolis.

O Poder Legislativo de Divinópolis, paulatinamente, está digitalizando o trabalho interno e disponibilizando ferramentas que ampliam e facilitam o acesso da população às informações da Câmara. No site, com um clique, acessa-se o Portal da Transparência com detalhadas informações sobre os gastos dos Vereadores e da própria Câmara Municipal de Divinópolis.
Através do esforço da Diretoria de Informática, a TV Câmara está interligada com as redes sociais e o site da Câmara através da transmissão direta e ao vivo, além de disponibilizar mais de mil vídeos de reuniões e audiências públicas já realizadas nos últimos anos.

O próximo passo da Diretoria de Informática é a implantação do agendamento da Tribuna Livre através do Portal do Legislativo. Com as medidas adotadas pela Secretaria Geral, em conjunto com a Diretoria de Informática, o cidadão poderá agendar o uso da Tribuna Livre sem sair de casa. No entanto, caso haja o deferimento para uso da Tribuna, eventual cancelamento de uso da Tribuna ainda obrigará o requerente a assinar o requerimento de desistência da Tribuna no Centro de Atendimento ao Cidadão.

“Nosso trabalho de facilitar o acesso do povo, criar mecanismos de economia para o setor público e ampliar o acesso às informações do Portal da Transparência é fruto de uma sinergia dos órgãos internos com o apoio do Presidente da Câmara que nos gratifica com essas conquistas positivas”, comemorou o Diretor de Informática da Câmara Municipal de Divinópolis, Márcio Vilas-Boas.

Diretoria de Informatica

A Diretoria de Informática é responsável por prestar assessoramento técnico ao Presidente, à Mesa Diretora, às Comissões, aos Vereadores, à Secretaria Geral e Diretorias, em assuntos de Tecnologia de Informação; coordena e orienta a execução de atividades na área de informática, objetivando o perfeito desempenho dos trabalhos legislativos.

E-mail: suporte@divinopolis.mg.leg.br. Fone: (37) 2102-8236, Ramal 36

Diretoria de Comunicação (Dircom)