Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ADL realiza posse de novos acadêmicos

ADL realiza posse de novos acadêmicos

por Daniel Geraldo Cordeiro - Dircom/CMD — publicado 01/12/2021 16h05, última modificação 01/12/2021 17h37
Cláudio Guadalupe e Paulo Miranda serão empossados na Academia Divinopolitana de Letras em evento na Câmara Municipal de Divinópolis.

Será realizado no dia 17 de dezembro de 2021, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a Cerimônia de posse de dois novos acadêmicos da Academia Divinopolitana de Letras (ADL).

Serão empossados os escritores Cláudio Guadalupe, na cadeira no 02, que tem como Patrono Bento Ernestro Jr.; e Paulo Wangner de Miranda, na cadeira de no 03, que tem como Patrono Machado de Assis.

O Presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Flávio Ramos, destacou que a entrada de dois novos escritores para compor os quadros da ADL é importantíssima.

“É importante essa conquista dos novos membros para que possamos manter viva uma das principais referências da cultura divinopolitana, que é a ADL. Serão recebidos de braços abertos”, destacou Flávio.

O espaço foi cedido pelo Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Jr., para que a ADL pudesse realizar este marcante encontro, dentro das comemorações de 60 anos da criação da instituição literária, valorizando ainda mais a cerimônia de posse.