Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovada a instituição da Política de Atenção Integral à Saúde do Homem

Aprovada a instituição da Política de Atenção Integral à Saúde do Homem

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMDV — publicado 06/12/2022 17h55, última modificação 06/12/2022 18h42
Projeto é do Vereador Israel da Farmácia.

Foi realizada nesta terça-feira 06/12, a 75ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h. Na Ordem do Dia, três projetos constaram da pauta, de autoria dos vereadores Israel da Farmácia; Ademir Silva e outro do vereador Diego Espino.

TRIBUNA LIVRE

Antônio Eustáquio Novaes para falar sobre a SETRANS não compareceu.

Ordem do Dia

De início os vereadores aprovaram Projeto de Lei nº CM-067/2022 é o de autoria do vereador Israel da Farmácia, que institui a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem no âmbito do Município de Divinópolis, acompanhado da Emenda, nº CM-027/2022 do mesmo autor.

Segundo a justificativa do vereador Israel da Farmácia essa proposta “visa qualificar o município para atender a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e, assim atender a população masculina na faixa etária entre 20 e 59 anos,oferecendo diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares, cânceres e outras,como diabetes e hipertensão, beneficiando 55 milhões de homens (27% da população total e55% da população masculina). Essa é a principal diretriz da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNSH)”.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal, nº 134 de 2022, de autoria do vereador Diego Espino, que institui o “Dia do Técnico de Segurança do Trabalho no Município de Divinópolis”.

De acordo com o projeto aprovado a data será comemorada anualmente no dia 27 de novembro.

Retirado da Pauta

A pedido do autor, o Presidente Eduardo Print Jr. retirou da pauta em definitivo o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº CM-123/2022, de autoria do vereador Ademir Silva, que autoriza o poder Executivo a realizar Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo para Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer no Município de Divinópolis e da outras providencias.