Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovada suplementação de quase R$3 milhões para saúde

Aprovada suplementação de quase R$3 milhões para saúde

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 04/07/2023 17h15, última modificação 04/07/2023 17h42
Dois projetos foram pautados e aprovados na Ordem do Dia, um de autoria do vereador Roger Viegas e outro incluído, de autoria do Executivo Municipal.

Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis se reuniram nesta terça-feira (04/07/2023), para a 39ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Dois projetos foram pautados na Ordem do Dia, um de autoria do vereador Roger Viegas e outro incluído, de autoria do Executivo Municipal.

Tribuna Livre

Na tribuna livre, a cidadã Vivian de Fátima Alvarenga usou seu tempo de fala para discorrer sobre a inclusão dos alunos nas escolas, qualificação dos profissionais, apoio emocional para as famílias e a interação da sociedade, escola e famílias.

Ordem do Dia

Foi aprovado na abertura da segunda parte dos trabalho, o PROJETO DE LEI Nº CM-020/2023que institui a Política Municipal de Incentivo a Cursinhos Solidários no Município de Divinópolis, de autoria do vereador Roger Viegas. De acordo com o autor na descrição, o Projeto de Lei tem como objetivo incentivar a oferta de cursinhos solidários para ajudar às pessoas de baixa renda a realizarem o sonho de ingressar em Universidades Públicas, ou até mesmo obterem êxito em Concursos Públicos.

Ainda foi incluído e aprovado na ordem do dia, o Projeto de Lei nº EM-038/2023, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Saúde, o Crédito Adicional Suplementar no montante de R$ 2.993.284,03. De acordo com a justificativa do executivo, os recursos serão utilizados para adequação dos saldos orçamentários para execução de Emendas Impositivas; para aquisição de mobiliário da Administração da Semusa; para obras da cobertura da Policlínica; para manutenção e locação de veículos para o serviço de Tratamento Fora de Domicílio; para contrato da Semusa com a EMOP; para aquisição de serras de gesso para a Policlínica; e, para pagamento de serviços prestados pela Fundação Geraldo Correa.