Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado reversão de imóvel ao Município

Aprovado reversão de imóvel ao Município

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 11/05/2023 17h48, última modificação 11/05/2023 17h48
Projeto do Executivo teve apoio de todos Vereadores

Foi realizada nesta quinta-feira (09), a 26ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia constaram 3 projetos, sendo um do Executivo e um do Vereador Diego Espino e ao final foi incluído um projeto do Vereador Rodson do Zé Milton.

Tribuna Livre

Para a Tribuna Livre está inscrita Maria Rosa Pinto Amaral, para falar sobre denuncia feita na corregedoria do caso sobre a fala do vereador Israel da Farmácia.

Falou sobre lista com abaixo assinado contra a transferência do Posto de Saúde do Bairro Interlagos e que o Vereador Israel da Farmácia havia criticado o Sr. Zé Beleu, um dos responsáveis pela coleta de assinaturas, com palavras depreciativas. Disse que reclamou na corregedoria de ética da Câmara contra a fala do Vereador José Israel da Farmácia e até esta data, não havia obtido resposta.

Por fim, solicitou o retorno do Posto de Saúde para o Bairro Interlagos, uma vez que o tal posto foi transferido para um prédio, no segundo andar e sem acessibilidade.

Ordem do Dia

De início, foi concedido vista até a próxima reunião, por solicitação do vereador autor, ao Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 115 de 2022 Dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento dos imóveis situados na Rua Maravilha , quadras nº 13 e 14, da zona nº 26, entre as Ruas Francisco de Carvalho e Rua do Alumínio no Bairro Niterói, de autoria do Vereador Diego Espino.

Prosseguindo, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 86 de 2022 Dispõe sobre a reversão do imóvel objeto da doação tratada na Lei nº 6.510, de 06 de fevereiro de 2007, ao acervo patrimonial do Município - Autoriza o Poder Executivo a doar imóvel de propriedade do Município para a Loja Maçônica Marcius da Anunciação Dias, de autoria do Executivo Municipal.

Em seguida, o Presidente Eduardo Print Júnior incluiu na Pauta o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 221 de 2021 Dispõe sobre o zoneamento da quadra dos imóveis na Rua Mestre Pedro da Silva, no Bairro Esplanada, situados na quadra nº30 da Zona 33, classificados como ZR-1, passando a classificação para ZC-3, de autoria do Vereador Rodyson do Zé Milton, o qual foi aprovado por unanimidade.