Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública debate projeto que propõe aquisição de terreno em frente ao Farião

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 05/08/2022 16h15, última modificação 05/08/2022 16h59
Foram convidados para a Audiência Pública, que é aberta ao público, os moradores da região do terreno; Vereadores; e representantes dos seguintes órgãos e entidades: Ministério Público; Polícia Civil; Polícia Militar, dentre outros interessados.

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social da Câmara Municipal de Divinópolis realiza, nesta próxima segunda-feira (8), às 19 horas, no Plenário, Audiência Púbica para debater o Projeto de Lei EM 055/2022, que autoriza o Poder Executivo a permutar imóveis do Município, como o de propriedade da sociedade empresária Supra Empreendimentos Ltda.

O terreno objeto de permuta com o Município de Divinópolis e uma grande área localizada em frente ao Estádio Farião.

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social da Câmara Municipal de Divinópolis e formada pelos Vereadores Edsom Sousa (presidente); Wesley Jarbas (secretário) e Eduardo Azevedo (membro).

De acordo com o Presidente da Comissão requerente, Vereador Edsom Sousa, “já são quase 20 anos que temos lutado para que a área possa ser do município e desta forma urbanizar o local, tornando-se não somente um estacionamento para os jogos no Farião, mas uma área multiuso de eventos sociais, de lazer e de esportes, parecido com o que ocorre na Esplanada do Mineirão. Uma área para feiras, shows e eventos culturais”.

Segundo o Vereador Edsom Sousa “a Audiência Pública será a oportunidade de se debater o Projeto com toda a população, esclarecer tudo sobre a proposta de permuta do terreno e provar de vez, que o grande beneficiado com essa troca, é a população de Divinópolis”.

Foram convidados para a Audiência Pública, que é aberta ao público, os moradores da região do terreno; Vereadores; e representantes dos seguintes órgãos e entidades: Ministério Público; Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; ACASP; Guarani; Fambacord; Conselho do Bairro Porto Velho; empresa proprietária do terreno; Presidente do Conselho da Cidade; e, por parte do Executivo, Secretário de Meio Ambiente; Diretoria de Cadastro; Comissão de Avaliação Imobiliária e Secretário de Cultura.