Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública debaterá segurança nas escolas

Audiência Pública debaterá segurança nas escolas

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 14/04/2023 16h30, última modificação 05/05/2023 15h36
Vereador Edson Sousa é o presidente da Comissão requerente

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social da Câmara Municipal de Divinópolis realiza, no dia 08 de maio próximo, (data alterada) às 19 horas, no Plenário, Audiência Púbica com o objetivo de discutir e deliberar possíveis soluções de segurança nas instituições escolares de Divinópolis, mediante os fatos recentes e lamentáveis ataques ocorridos no Brasil.

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social da Câmara Municipal de Divinópolis e formada pelos Vereadores Edsom Sousa (presidente); Diego Espino (secretário) e Wesley Jarbas (membro).

De acordo com o Presidente da Comissão requerente, Vereador Edsom Sousa, a audiência tem como objetivo fazer um amplo debate sobre o problema da segurança nas escolas e criar condições de prevenção para que os alunos tenham total proteção no ambiente escolar, que deve ser sempre um “templo do saber e de cultura e nunca um local onde as pessoas temam por suas vidas, por inoperância do Estado”.

Foram convidados para a Audiência Pública, que é aberta ao público, o prefeito de Divinópolis e a Vice-Prefeita; políticos da cidade (deputados e senador); Secretários Municipais - de Educação, de Trânsito; Comandantes das Polícias Civil, Militar e Bombeiros; Promotor da Infância e Juventude e o Presidente do Conselho Municipal de Educação.