Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bispo Dom José Carlos se despede de Divinópolis

Bispo Dom José Carlos se despede de Divinópolis

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 10/02/2023 16h35, última modificação 10/02/2023 16h33
Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, entregou uma moção de júbilo em reconhecimento por sua atuação na cidade.

Após 08 anos como bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, se despede da cidade e toma posse como quarto arcebispo na Arquidiocese de Montes Claros.

Na oportunidade de despedida, o Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, visitou o bispo nesta sexta-feira (10 de Fevereiro de 2023) e entregou uma moção de júbilo, em nome de todos os vereadores da 25ª Legislatura, em reconhecimento por sua serena atuação como bispo na cidade. Durante a visita, Dom José destacou a boa relação com a Câmara Municipal

Com 55 anos de idade, Dom José Carlos, que nasceu em Itaúna, já foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região. No dia 26 de fevereiro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Divinópolis e no dia 25 de maio do mesmo ano ordenado bispo e tomou posse na diocese. Dom José deixou uma mensagem de carinho para todos os fieis.