Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Breno Júnior é empossado como vereador

Breno Júnior é empossado como vereador

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 21/09/2023 17h50, última modificação 21/09/2023 18h01
Suplente assume provisoriamente a cadeira do Vereador Kaboja

Foi realizada nesta quinta-feira (21/09), a 58ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, em sua sede, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Dois projetos constaram da pauta para apreciação dos vereadores e inicialmente foi realizada a posse do suplente Breno Júnior.  

Posse

Logo após a abertura da reunião, o Presidente Israel da Farmácia deu posse ao Suplente Breno Oliveira de Souza Júnior (Breno Júnior), o qual assumiu a vaga do Vereador Rodrigo Kaboja, afastado temporariamente por decisão judicial.

 Tribuna Livre

Na ausência do Tribuno inscrito, passou-se a palavra para tribuna previamente inscrita e presente em Plenário, Sra. Tatiana Diniz Lima, que falou sobre mulheres: relação das politicas públicas urbanas com as garantias da Lei Maria da Penha em Divinópolis/MG.

Ordem do Dia

Inicialmente, por solicitação do Vereador Ney Burguer o Presidente Israel da Farmácia concedeu sobrestamento de 60 dias ao PROJETO DE LEI No CM-096/2023, que altera a Lei Municipal 7.704/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da limpeza de lotes vagos pelos seus proprietários, autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder limpeza de lotes vagos com ônus ao proprietário, de autoria do Vereador Edsom de Sousa.

Inclusão na Ordem do Dia

 Com aprovação do plenário, o Presidente Israel da Farmácia incluiu na pauta de votaçẽs o PROJETO DE LEI Nº CM-112/2023 - Altera o § 1º, do art. 52, da Lei nº 8.298, 03 de julho de 2017, que dispõe sobre a organização administrativa da Câmara Municipal de Divinópolis e estabelece o Plano de Cargos, Carreira, Vencimentos e Atribuições de seus Servidores, de autoria da Mesa Diretora, o qual foi aprovado por unanimidade.