Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Breno Júnior será o novo vereador de Divinópolis

Breno Júnior será o novo vereador de Divinópolis

por Samira Cunha - DIRCOM CMD — publicado 20/09/2023 16h45, última modificação 21/09/2023 18h05
Posse acontecerá nesta quinta-feira

O suplente Breno Oliveira de Souza Júnior será empossado como Vereador, pelo Presidente Israel da Farmácia, na Reunião Ordinária desta quinta-feira (21/09).

Breno Oliveira de Souza Júnior, que atualmente está como cargo comissionado na Câmara, deverá ser exonerado do cargo para ser empossado como Vereador na vaga provisória do Vereador Rodrigo Kaboja.

Breno Júnior, foi candidato a vereador em 2016, quando também teve votação expressiva. Já no ano de 2020, novamente concorreu às eleições e obteve 1.252 votos, ficando como primeiro suplente.

Graduado em Filosofia e Pós-Graduando em Ciências Políticas; Docência em Ensino Superior de História e em Ensino Religioso, Breno Júnior será o Vereador mais jovem da Câmara nesta legislatura.

A Procuradoria geral da Câmara Municipal de Divinópolis, de acordo com a solicitação de análise da apresentação do suplente do PSD, manifestou “Parecer favorável” à posse do suplente, em virtude do afastamento do Vereador Rodrigo Kaboja, titular do mandato.

De acordo com a Procuradora da Câmara, Karolyne de Cássia Faria, “ é crucial dar continuidade adequada a representação parlamentar, conforme estabelecido nas normas municipais e na lei Orgânica Municipal. Com a posse do suplente do PSD, garante a devida representatividade do partido no Legislativo Municipal, ação fundamental para preservar o princípio democrático” manifestou no Parecer.

O Presidente Israel da Farmácia disse que é seu dever constitucional é dar posse ao suplente, e que ele está sempre pronto para cumprir todas as obrigações que a função de chefe da Mesa Diretora lhe determina. “Logo no início da reunião, iremos empossar o Suplente Breno, a quem, desde já, eu dou boas-vindas, certo de que ele irá desempenhar um brilhante papel como vereador desta Honrosa Casa”.