Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara 100% digital

Câmara 100% digital

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 25/08/2023 15h55, última modificação 25/08/2023 16h07
Servidores farão treinamento no laboratório da Faculdade UNA

Dando continuidade para a última etapa de trabalho 100% digital, a Câmara Municipal de Divinópolis, em conjunto com a empresa fornecedora do software, Betha Sistemas Ltda, promoverá entre os dias 29/08 a 01/09, um treinamento de capacitação de seus servidores para uso e operação do sistema de documentos digitais, denominado “Nopaper”.

O treinamento será realizado de forma prática, no laboratório de informática da Faculdade UNA e será mais um importante passo para que a Câmara Municipal de Divinópolis entre de forma 100% na era digital, trazendo aos seus processos documentais, mais modernidade, agilidade, confiabilidade, praticidade e redução de custos.

Na 1ª etapa do projeto os processos legislativos foram implantados de forma 100% digital e agora, dar-se-á início a 2ª etapa do projeto, que será a implantação 100% digital dos documentos e processos administrativos.

A Câmara Municipal de Divinópolis deu início ao projeto de criação, tramitação e arquivamento 100% digital dos atos e documentos produzidos pelo legislativo divinopolitano em 2021 e com esta segunda etapa, dá-se início à conclusão do processo digital de toda documentação administrativa do Legislativo.

O presidente Israel da Farmácia irá se reunir, na próxima segunda-feira (14/08), com os servidores para formalizar junto aos mesmos a implantação do processo administrativo digital.

Estarei sempre atento aos processos de inovação e modernização da Câmara e parabenizo aos servidores pelo empenho de todos em se qualificarem para que possamos prestar um serviço com mais qualidade e eficiência para a população de Divinópolis”. Afirmou o Presidente Vereador Israel da Farmácia.