Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara acolhe denúncia e abre Comissão Processante contra prefeito e servidores

Câmara acolhe denúncia e abre Comissão Processante contra prefeito e servidores

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 18/06/2019 18h40, última modificação 18/06/2019 19h34
Vereadores Eduardo Print Jr (SD), Roger Viegas (PROS) e Renato Ferreira (PSDB) forma sorteados para compor o colegiado que irá investigar a denúncia por infração político-administrativa
Câmara acolhe denúncia e abre Comissão Processante contra prefeito e servidores

Reunião foi realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Divinópolis

Com dez (10) votos favoráveis ante 06 (seis) contrários, a Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) aprovou no inicio da noite de hoje (18.junho.2019) a admissibilidade da Denúncia 001/2019 por Infração Político-Administrativa contra o prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB) e outros cinco servidores e um ex-servidor municipal.

A matéria foi apresentada pelo vereador Sargento Elton (Patriotas) com base no Decreto 13.059 de 2018, que modificou as regras do estacionamento rotativo, expedido pelo prefeito e, segundo a denúncia, resultou em renúncia de receita e prevaricação.

A denúncia também abordou a suposta oferta de cargo de público, sem efetivo cumprimento de carga horária, por parte do prefeito Galileu Machado (MDB), ao empreiteiro Marcelo Máximo de Morais Fernandes, conhecido como Marcelo Marreco.

Com o resultado em Plenário, a Mesa Diretora seguiu o rito da denúncia e sorteou os vereadores Eduardo Print Jr (SD), Roger Viegas (PROS) e Renato Ferreira (PSDB) para compor a Comissão Processante que terá 80 dias para emitir um relatório final e levá-lo à votação no plenário. Nos próximos dias, os vereadores irão definir suas posições na Comissão Processante (Presidente, Relator e Membro) e o plano de trabalho a ser executado. Ao final dos trabalhos, se o relatório apresentado pelo relator for aprovado na Comissão, os vereadores, em Plenário, decidem pela cassação ou não cassação do mandato do prefeito Galileu Machado (MDB).

Votação

Votaram pela admissibilidade da denúncia os vereadores Ademir Silva (PSD), Dr. Delano Santiago (MDB), Edson Souza (MDB), Janete Aparecida (PSD), Marcos Vinicius (PROS), Matheus Costa (CDN), Nego do Buriti (Patriota), Raimundo Nonato (PDT), Roger Viegas (PROS) e o suplente do vereador Sargento Elton (Patriota), Carlos Eduardo Magalhães (PRB).

Votaram contra os vereadores Adair Otaviano (MDB), César Tarzan (PP), Eduardo Print Jr (SD), Josafa Anderson (CDN), Renato Ferreira (PSDB), Zé Luis da Farmácia (PMN).

Diretoria de Comunicação - Dircom

imprensa@divinopolis.mg.leg.br

www.twitter.com/camaradivi

www.facebook.com/camaradivinopolis