Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apresenta aplicativo para integrar informações legislativas

Câmara apresenta aplicativo para integrar informações legislativas

por DIRCOM-CMD — publicado 26/02/2024 14h21, última modificação 26/02/2024 14h21
Link para baixar o aplicativo está disponível no site da Câmara

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio de seu Presidente, o vereador Israel da Farmácia (PDT), apresentou aos servidores da Casa na tarde desta sexta (22), o novo aplicativo para android e IOS que irá facilitar o acesso da população aos serviços relacionados com o Poder Legislativo e seus representantes legais.

O Diretor de Informática, Márcio Vilas Boas, fez a apresentação do "SPL Câmara" que é um aplicativo para smartphones de fácil acesso para o cidadão que deseja fazer contato direto com o vereador por meio de link do whatsapp, assim como consultas aos projetos de lei e matérias elaboradas pelos vereadores.

Outra funcionalidade do aplicativo é o acesso as transmissões AO VIVO das Reuniões Ordinárias. "O aplicativo está diretamente interligado com as funções do nosso Sistema de Apoio Legislativo (SAPL) que utilizamos diariamente para consultar sessões plenárias, ordem do dia, indicações, requerimentos, projetos, votações, lei orgânica e tudo mais que tiver cadastrado no sistema", explicou Vilas Boas.

"A equipe de informática se empenhou a frente da implantação desse aplicativo. O intuito da mesa diretora foi de oferecer todas as prestações de serviços do Legislativo na palma da mão do cidadão", disse o Presidente Israel da Farmácia.

O link para baixar o aplicativo já está disponível na aba superior à esquerda do site para o acesso da população.

LEGIS VÍDEOS

Um outra conquista apresentada pelo Diretor de Informática da Câmara, foi o acordo de cooperação técnica feito com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para a implantação do sistema “Legis Vídeo”. Essa é mais uma plataforma totalmente gratuita que foi disponibilizada para alimentar os vídeos produzidos pela equipe de Comunicação da Câmara de Divinópolis.

Segundo Márcio, hoje apenas duas Câmaras no Brasil conseguiram implantar esse sistema: Piracicaba e Bauru no estado de São Paulo. A Câmara de Divinópolis mais uma vez sai na frente no quesito tecnologia e será a terceira a concluir a implantação do sistema dentro do site oficial.

"Ficamos em negociação durante meses para conseguir essa implantação, pensando no futuro de todo o material audiovisual dos vereadores. Hoje contamos com um canal do YouTube, porém, a partir deste sistema Legis Vídeos, teremos um canal totalmente independente com a hospedagem dos vídeos das reuniões de comissões, pronunciamentos dos vereadores, prestações de contas e homenagens realizadas na câmara entre outras categorias", pontuou o Secretário Geral Flávio Ramos.

Para acessar a nova plataforma de vídeos, basta clicar na aba central do site Legis Vídeos.