Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

Presidente anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 14/03/2020 08h25, última modificação 16/03/2020 12h34
Portaria de restrição e suspensão de atividades no Poder Legislativo será publicada na próxima segunda-feira (16.mar.2020); reuniões ordinárias e comissões permanentes estão mantidas.
Presidente anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

Portaria com medidas será publicada na próxima segunda-feira (16.mar.2020)

O presidente da Câmara de Vereadores Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSD), anunciou na manhã de hoje (14.mar.2020) que irá publicar na próxima segunda-feira (16.mar.2020) portaria com medidas de prevenção ao avanço do coronavírus (Covid-19) no Poder Legislativo. Com exceção das reuniões ordinárias e atividades das Comissões Permanentes, serão restringidas por tempo indeterminado, a realização de reuniões solenes, especiais, audiências públicas e uso de áreas públicas, como Plenarinho e Espaço Cultural GTO. As medidas acordadas pela Mesa Diretora serão publicadas no Diário Oficial do Município. Confira abaixo os detalhes na nota emitida com mais detalhes da decisão:

Nota Oficial

Tendo em vista as necessárias e urgentes medidas locais de controle do avanço do coronavírus, a Câmara Municipal de Divinópolis informa que restringirá, a partir da próxima segunda-feira (16.mar.2020), suas atividades legislativas, especialmente aquelas que promovam aglomerações. Ficarão suspensas, por período indeterminado, a realização de de reuniões solenes, especiais, audiências públicas e uso de áreas públicas, como o Espaço Cultural GTO, ficando mantidas apenas as reuniões ordinárias no Plenário e das Comissões Permanentes.

Está suspenso, também por tempo indeterminado, o uso de salas de reuniões, como o Plenarinho, para outros fins que não sejam aqueles específicos das atividades legislativas. A realização de audiências públicas, nas dependências do Legislativo ou em outros locais, também deve ser suspensa por tempo indeterminado – as já marcadas estão canceladas.

A Secretaria-Geral da Câmara Municipal de Divinópolis está reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, como uso de álcool em gel e materiais descartáveis, como toalhas de papel, utilizados na higienização de mãos e rosto. Também por orientação da Mesa Direta, será realizado de prontidão orientação e atendimento de servidores e visitantes que apresentarem os sintomas da infecção, parecidos com os da gripe (tosse, coriza e febre).

Sem alarmismos e com a compreensão e colaboração de todos, vamos agir com celeridade, cautela e firmeza no avanço do coronavírus em nossa cidade.

Divinópolis, 14 de março de 2020
Vereador Rodrigo Kaboja (PSD)
Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis

Diretoria de Comunicação (Dircom)