Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Divinópolis cancela pontos facultativos para movimentar economia local

por Marcela Knupp publicado 25/01/2021 22h55, última modificação 25/01/2021 22h55
Apenas três feriados terão pontos facultativos neste anos. A intenção é fazer com que a economia local seja recuperada e a população permaneça na cidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Jr., assinou nesta segunda-feira (25) uma portaria definindo o expediente na Câmara Municipal de Divinópolis, durante feriados no exercício de 2021.

A portaria, de Nº CM 065, define que apenas três feriados neste ano que terão ponto facultativo, sendo dia 29/10/2021 em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal, também no dia 24/12/2021, véspera de Natal, bem como o dia 31/12/2021, por ser véspera do feriado de confraternização universal.

Com a publicação, o expediente nas repartições públicas municipais ficará mantido nos dias que antecedem as datas comemorativas, inclusive no próximo feriado em que se comemoraria o Carnaval.

De acordo com Print, essa medida visa recuperar o tempo perdido no ano anterior, em que alguns serviços ficaram prejudicados pelos fechamentos ao longo do período, causados pela pandemia da Covid19.

“Estamos preocupados com os comerciantes, os empresários e a cidade como um todo, que perdeu muitos dias no ano passado, por causa da pandemia. Sabemos que recuperar o tempo perdido não é fácil, mas uma forma de movimentar o comércio local, aumentar o PIB e melhorar nossa economia, é fazer com as pessoas estejam em nossa cidade, tendo a oportunidade de trabalhar e garantir o sustento das famílias. Por isso decidimos cancelar os pontos facultativos, para que tenhamos mais força e incentivo para vencer este ano”, declarou Eduardo.

Ao final da portaria, o presidente reitera que os serviços de vigilância e os essenciais, não serão suspenso, pela sua natureza.