Câmara de Divinópolis é referência para cidades da região

por Liziane Ricardo-Assistente de Comunicação — publicado 25/06/2025 14h56, última modificação 25/06/2025 14h56
Presidente da Câmara de Cláudio visita sede do Legislativo divinopolitano

O Presidente da Câmara Municipal de Cláudio, Reginaldo Santos de Oliveira (AVANTE) conhecido popularmente pelo apelido de Simental, visitou na tarde desta quarta (25) a Câmara Municipal de Divinópolis. O intuito da visita é de conhecer a estrutura física do Poder Legislativo para embasar o projeto de expansão da Câmara de Cláudio.


O município localizado há 53 quilômetros de distância de Divinópolis conta com aproximadamente 33 mil habitantes, representados por 11 vereadores eleitos no pleito de 2024. Segundo o vereador Simental, a sede da Câmara de Cláudio ainda é muito pequena para comportar todos os serviços necessários que o Poder Legislativo pode e deve oferecer para a população. “Estamos fazendo diversas visitas às Câmaras da região para termos uma base comparativa para o nosso projeto futuro de expansão. Já estivemos em Oliveira, e agora em Divinópolis pude ver o quanto ainda precisamos expandir, seja na estrutura, quanto na tecnologia”, avaliou Simental.

O Presidente da Câmara de Divinópolis, Israel da Farmácia (Progressistas), recebeu o vereador da cidade vizinha e apresentou todos os setores técnicos da Câmara. “Fico feliz em receber colegas vereadores de outras cidades, isso reforça mais uma vez que a Câmara de Divinópolis é referência no Centro-Oeste mineiro. Estamos a frente com a implantação do Sistema de Apoio Legislativo (SAPL), oferecemos diversos atendimentos a população no CAC, na Escola do Legislativo, na Assessoria Jurídica de Direitos Humanos, além dos trabalhos Legislativos e também dos gabinetes” frisou Israel da Farmácia.

Simental contou que a Câmara de Cláudio atualmente conta apenas com a equipe administrativa da Casa. “Não temos espaço ainda que comporte os gabinetes, portanto os vereadores trabalham sozinhos sem assessores. Mas pretendemos alinhar uma expansão junto com os colegas desta Legislatura, tendo em vista que a Prefeitura já tem um terreno para essa ampliação”, finalizou.