Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara decreta luto pelo falecimento de Bruno Covas

Câmara decreta luto pelo falecimento de Bruno Covas

por Daniel Michelini - Chefe de Gabinete da Presidência — publicado 16/05/2021 14h25, última modificação 17/05/2021 14h58
Vítima de câncer no sistema digestivo, Prefeito teve falecimento confirmado na manhã deste domingo

Faleceu na manhã de hoje (15) o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos. Após lutar meses contra um câncer no sistema digestivo, Bruno teve, em seu boletim médico de sexta-feira, a declaração de quadro irreversível, o que já deixava explícita a gravidade da situação.

Licenciado da Prefeitura desde o dia 02 de maio, quando foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Bruno Covas era neto de Mário Covas, também ex-prefeito de São Paulo na década de 80 e que governou o estado entre 1995 e 2001.

Membro do PSDB, o vereador Eduardo Print Júnior, presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, declarou tristeza pela perda do colega de partido. "Era tido como uma referência por sua representatividade e juventude a frente da maior metrópole do nosso continente. É um momento muito triste que vivemos no Brasil por todo o cenário que envolve a pandemia e, agora, perdemos uma figura importantíssima devido a um câncer devastador. Que todos os amigos e familiares tenham sabedoria e que Deus receba o Bruno de braços abertos", declarou.

O Presidente da Câmara decretou luto oficial e bandeiras à meio mastro pelos próximos três dias.

registrado em: