Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara disponibiliza computadores para imprensa

Câmara disponibiliza computadores para imprensa

por Dircom-CMD — publicado 02/10/2023 13h10, última modificação 02/10/2023 15h08
Iniciativa visa levar agilidade ao trabalho dos veículos de comunicação

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio do Presidente em exercício Israel da Farmácia (PDT), disponibilizou dois novos computadores para agilizar e facilitar o trabalho da imprensa local que acompanha as reuniões ordinárias, audiências públicas e prestações de contas realizadas na Casa Legislativa.

A iniciativa partiu do
vereador Eduardo Print Jr (PSDB), que identificou a necessidade de adequar o espaço “Antônio Eustáquio Rodrigues Cassimiro”, reservado à imprensa, com computadores atualizados para a desenvolvimento do trabalho no decorrer das sessões legislativas.

A Diretoria de Informática disponibilizou o equipamento com acesso a internet e demais ferramentas de trabalho. De acordo com o Diretor de Informática, Márcio Vilas Boas, a utilização poderá ser feita após um cadastro com dados do profissional, como o órgão de comunicação que atua e endereço de e-mail. “Os jornalistas deverão entrar no site da Câmara e escanear o QR-CODE disponível na lateral do Portal para efetuar o cadastro e fazer o uso das máquinas”, explicou Vila Boas.

Para o Presidente em exercício, Israel da Farmácia, “a iniciativa é um ganho muito grande
para os órgãos de imprensa, tendo em vista que estamos na era das redes sociais. Com os novos equipamentos, acredito que será possível dar mais comodidade e agilidade ao trabalho dos jornalistas”, disse.

Quem também comemorou foi o
vereador Eduardo Print Jr, idealizador da ação. “O nosso intuito foi dar condições aos jornalistas que fazem a cobertura das sessões legislativas para que as notícias sejam veiculadas em tempo real”, reforçou.

Se você é profissional que atua na imprensa da região, para fazer seu cadastro e utilizar os novos computadores no espaço da imprensa, clique aqui .