Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara em parceria com OAB retoma gravações do Direito na Escola

Câmara em parceria com OAB retoma gravações do Direito na Escola

por Samira Cunha - Dircom CMD — publicado 14/03/2023 17h25, última modificação 14/03/2023 17h35
A produção dos vídeos tem data marcada para início em abril e término no mês de maio para divulgação em todas as escolas interessadas. Pioneiros e inovador, os contéudos são de Noções do Direito exclusivos para alunos do ensino médio.

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio da Escola do Legislativo, renovou a parceria com a OAB Divinópolis para retomada da produção dos conteúdos gravados em vídeo, para distribuição nas escolas do ensino médio da cidade, com o Programa “Direito na Escola da OAB”.

A produção dos vídeos tem data marcada para início em abril e término no mês de maio para divulgação em todas as escolas interessadas. Pioneiro e inovador, os contéudos são de Noções do Direito exclusivos para alunos do ensino médio.

De acordo com a Presidente da Comissão do Direito na escola, Fernanda Nascimento Silva, é muito importante esta retomada não somente para o público escola e sim para população em geral.

O direito na escola já atua na cidade desde 2017 e as lives e vídeos no período pandêmico nos deu oportunidade de continuar este trabalho de informação para toda população. É de extrema necessidade que o conhecimento chegue à todos”, disse Fernanda.

O Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, ressalta o pioneirismo da ação na região e no país e da importância para toda sociedade, OAB e poder público em ter estes conteúdos disponíveis.

Temos um carinho muito grande com este projeto, pois somos pioneiros não só em Minas e também no Brasil, em transformar essa visita presencial em vídeos educativos. Vamos reinterar essas gravações com temas novos e a parceria com os advogados da turma toda da OAB e do Direito na Escola”, falou Roberto.

Os conteúdos são ministrados por adogados que fazem parte da Comissão do Direito na Escola e tem o apoio técnico e execução de formato da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Divinópolis.