Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Gabriel Rodrigues

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Gabriel Rodrigues

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 26/11/2022 10h20, última modificação 28/11/2022 09h58
Gabriel Rodrigues é natural de Arcos e morava em Divinópolis há mais de 10 anos. Ele havia completado 32 anos no último mês, quando foi para cidade natal realizar um tratamento de saúde.

A imprensa divinopolitana perdeu hoje um grande jornalista, querido e com fortes marcas de competência por onde passou. Gabriel Rodrigues, nascido em 27 de outubro de 1990, faleceu na noite da última sexta-feira (25/11/2022), em Lagoa da Prata – MG.

Gabriel Rodrigues era natural de Arcos e morava em Divinópolis há mais de 10 anos. Ele havia completado 32 anos no último mês, quando foi para cidade natal realizar um tratamento de saúde. O quadro clínico do jovem jornalista se complicou e o mesmo foi transferido para Lagoa da Prata, onde foi diagnosticado com pneumonia silenciosa e precisou ser entubado. Na noite de sexta-feira (25/11/2022), Gabriel descansou, deixando saudades para família, amigos e jornalistas.

Gabriel era formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas em Arcos, em Jornalismo pela Faculdade Pitágoras em Divinópolis e estava finalizando um Mestrado pelo Cefet-MG. Ele trabalhou nos principais veículos de comunicação de Divinópolis, sendo: TV Integração Afiliada Globo, TV Alterosa Afiliada SBT, Jornal Agora, Faced e atualmente era o responsável pela Assessoria de Comunicação da Una em Divinópolis.

O Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, prestou solidariedade aos familiares e amigos.

“Garoto jovem, cheio de energia, veio de Arcos para deixar sua história marcada em Divinópolis. Hoje a classe divinopolitana sente sua perda e todos nós sentiremos falta de sua competência. Que Deus o receba em seus braços, com amor e carinho que ele merece”, destacou Print.

Velório:
Início do velório: 7:00
Local: Funerária Bom Pastor - Av. Governador Valadares, 559, Arcos.
Sepultamento: 17:00
Local do sepultamento: Cemitério Paroquial - Rua 25 de Dezembro, em frente ao número 711.

No grupo oficial da imprensa de Divinópolis “Produtores de Notícias”, criado por Gabriel Rodrigues no dia 24 de outubro de 2019, amigos jornalistas destacaram o quanto ele era querido.

“Gabriel era uma dessas pessoas cheia de vida, sempre disposto a ajudar, a conversa, a trocar ideias, a dar boas risadas numa conversa não programada num encontro pelas ruas de Divinópolis, no trabalho, nos eventos. Obrigada por tudo meu querido como dizemos no Reinado " você é luz que alumeia" segue nela por todo sempre”, Ana Paula Silva.

“Deixo aqui meus agradecimentos a todo o trabalho realizado pelo Gabriel. Uma perda enorme. Deixo também meu abraço carinhoso a todos que conviveram com ele profissionalmente e na vida social. Que deus conforte a todos, em especial, aos familiares abalados com essa perda tão precoce. Vá em paz e na luz!”, Luizinho.

“Gabriel era um profissional competente e um ser humano exemplar, de coração enorme, sempre prestativo e muito atencioso. Ficará a saudade. Que privilégio tivemos de poder conviver e aprender com ele. Que Jesus misericordioso dê o conforto à família. Siga a luz, Gabriel!”, Denise Conrado.

“Gabriel era um profissional muito competente. Sempre solícito, nunca deixou de nos atender e desempenhava com maestria tudo que estava ao seu alcance”, Luiz Enes.

"Estamos muito tristes aqui na terra, arrasados pela prematura morte de Gabriel.  Mas o céu está em festa por receber uma pessoa tão especial. Competente em tudo que fazia, de uma educação ímpar e acima de tudo, nas poucas vezes que conversamos, humano preocupado com o coletivo. Deus o acolherá de braços abertos, com certezas. A família e aos seus  amigos mais próximo o nosso mais profundo sentimento de pesar.", Geraldo Passos.