Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara emite nota de pesar pelo falecimento de Lourdinha do Reinado

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento de Lourdinha do Reinado

por Flávio Ramos - Secretário Geral da Câmara — publicado 24/10/2022 18h10, última modificação 24/10/2022 18h11
Manifesto o pesar do Poder Legislativo pelo falecimento da capitã Maria de Lourdes Teixeira da Silva, a Lourdinha do Niterói ou Lourdinha do Reinado e mãe do comunicador Netinho.

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr., em nome dos vereadores da 25ª Legislatura, manifesta o imenso pesar do Poder Legislativo pelo falecimento da capitã Maria de Lourdes Teixeira da Silva, a Lourdinha do Niterói ou Lourdinha do Reinado e mãe do comunicador Netinho.

Lourdinha do Reinado era uma das figuras mais importantes do Reinado em Divinópolis tendo trabalhado com disposição para o reconhecimento do reinado e do congado como patrimônios da cultura popular divinopolitana.
O velório será na Igreja do Rosário, na rua Ouro Preto, bairro Espírito Santo, a partir das 17h. Amanhã, dia 25/10, às 09h, a celebração das exéquias pelo Frei Leonardo, e o sepultamento está marcado para 10h no Cemitério no bairro Bom Pastor/Alvorada.

Por determinação do Presidente, Eduardo Print Jr., a bandeira de Divinópolis da Câmara Municipal de Divinópolis foi colocada a meio mastro em homenagem a Maria de Lourdes Teixeira da Silva, a Lourdinha do Reinado.