Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega Comenda Consciência Negra 2022

Câmara entrega Comenda Consciência Negra 2022

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 29/11/2022 21h45, última modificação 01/12/2022 12h16
Evento enaltece e valoriza a presença do Negro nos vários setores da sociedade

A Câmara Municipal de Divinópolis realizou nesta terça-feira(29), a Sessão Solene de entrega da Comenda Consciência Negra 2022. O evento que teve inicio às 19h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, homenageou pessoas e entidades ligadas ao Movimento Negro, quando foram entregues 17 honrarias.

Essa comenda, criada por uma proposta de lei de autoria do Vereador Edsom Sousa, é uma homenagem à cidadãos e instituições que ajudam no fortalecimento, engrandecimento, defesa e valorização da comunidade negra divinopolitana.

Os nomes das 17 pessoas e entidades homenageadas foram indicados pelos representantes do Movimento Negro de Divinópolis e a relação dos vereadores que entregaram as Comendas foi feita através de sorteio pela Diretoria de Comunicação da Câmara.

Veja abaixo a relação dos vereadores (as) e seus homenageados (as):

Vereadora Ana Paula do Quintino - Renan Rodrigues – Dj Voodoo;

Vereador Diego Espino - Deputada Estadual Andréia de Jesus;

Vereador Eduardo Azevedo - Amanda Graciano – Economista;

Vereador Eduardo Print Jr. - Escola Professor Bahia, representada pelo Professor Alisson Ferreira;

Vereador Edsom Sousa - Deputada Estadual (eleita) Macaé Evaristo, representada por sua mãe Maria Antônia;

Vereador Hilton de Aguiar - Rapper – Leandro Maciel;

Vereadora Lohanna França - Isabelle Salomé;

Vereador Israel da Farmácia - Ilda Clemente da Cruz;

Vereador Flávio Marra - Nivaldo Nicolau Domingos;

Vereador Josafá Anderson - Capoeira Chão Batido – Mestre Pai Veio - Antônio Eustáquio da Costa;

Vereador Ney Burguer - Evandro Araújo;

Vereador Rodson do Zé Milton - Isabella Maria da Silva;

Vereador Roger Viegas – Congadiv - Congregação das Irmandades Congadeiras, reinado, festa de cruz, folia de reis e correlatas de Divinópolis;

Vereador Wesley Jarbas - Petrina Rubria Nogueira Avelar;

Vereador Zé Braz - Mirilaine Nicolau Cecílio

Vereador Rodrigo Kaboja - Vanessa Faria Cortes;

Vereador Ademir Silva - Projeto Corra – Circuito Cores das ruas – Mariana Bernardes e Willian Neves.

O evento contou com a participação da cantora Tia Elza; do Grupo de Capoeira Chão Batido e da Rapper La Peligrosa.

Ao final, o Presidente do Movimento Negro Unificado de Divinópolis – MUNDI, Adejanir Silva também se pronunciou enaltecendo a importância da defesa da igualdade dos povos e da liberdade dos cultos, especialmente, os de matrizes africanas.

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis