Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara instala novos equipamentos para ampliar acesso aos trabalhos da Casa

Câmara instala novos equipamentos para ampliar acesso aos trabalhos da Casa

por Diretoria de Comunicação — publicado 20/06/2017 16h15, última modificação 04/12/2017 16h48
Esta semana não acontecerão as transmissões das reuniões ordinárias de terça e quinta-feira da Câmara Municipal de Divinópolis. O motivo da interrupção é a montagem da nova cabine e instalação dos novos equipamentos digitais: câmeras, mesa de corte, equipamentos de transmissão via internet e cabeamento. A nova cabine da TV Câmara foi instalada no espaço que a imprensa trabalha no fundo do auditório do Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto. Para não haver prejuízo para os repórteres que cobrem o dia a dia da Câmara Municipal, o balcão da imprensa também foi aumentado até o limite do corredor do auditório.

A Câmara Municipal de Divinópolis também está apostando na estratégia de aumento da audiência das transmissões das reuniões através das redes sociais. Os novos equipamentos da TV Câmara permitirão que as reuniões sejam transmitidas em tempo real pelo Facebook. O Poder Legislativo também vai inaugurar o seu canal exclusivo no Youtube. Todas as reuniões serão disponibilizadas por este canal do Youtube e, não mais, ficarão arquivadas no provedor da própria Câmara, o que permitirá liberação de espaço de armazenamento do equipamento.

Entre as vantagens com os novos equipamentos também está o fato de que logo após o encerramento das transmissões das reuniões ordinárias as falas dos vereadores estarão disponibilizadas individualmente por vereador no canal do Youtube possibilitando que cada um possa fazer o download da fala que lhe interessar sem ter que esperar pelo 'fatiamento' que a Comunicação fazia antes das manifestações dos vereadores.

registrado em: ,