Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abertas as inscrições para a Câmara Jovem

Abertas as inscrições para a Câmara Jovem

por Samira Cunha - Comunicação CMD — publicado 08/08/2023 17h10, última modificação 08/08/2023 17h46
Jovens estudantes terão oportunidade de atuar como Vereador

A Câmara Municipal de Divinópolis por meio da Escola do Legislativo abre inscrições para o Câmara Jovem.

O Câmara Jovem de Divinópolis é um programa realizado pela Câmara Municipal de Divinópolis, por meio da Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, criado pelo Decreto Legislativo nº 027, de 6 de Junho de 2019.

As inscrições para o Câmara Jovem de Divinópolis já estão abertas e se encerram no dia 31 de agosto. Poderão se inscrever estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo necessário o número mínimo de 17 inscritos para que seja formada turma para execução do programa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio virtual, através de link disponibilizado na página da Escola do Legislativo – www.divinopolis.mg.leg.br/escola.

O Presidente em Exercício, Israel da Farmácia destacou a importância deste trabalho realizado pela Escola do Legislativo, através do diretor Roberto Franklin e equipe, enfatizando que o “Câmara Jovem” possibilita o desenvolvimento do espírito de participação e de democracia junto aos alunos e toda a comunidade, de maneira geral”.

Israel da Farmácia enfatizou que “ações como esta, possibilitam que os jovens conheçam o trabalho dos vereadores e o funcionamento da Câmara Municipal de Divinópolis e possam somar conosco, para o fortalecimento e valorização do Poder Legislativo, fazendo com que, cada vez mais, o Povo se faça presente”.