Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Divinópolis recebe prestação de contas da Settrans

Câmara Municipal de Divinópolis recebe prestação de contas da Settrans

por Samira Cunha- DIRCOM- CMD — publicado 13/09/2023 16h25, última modificação 13/09/2023 16h46
Vereadores solicitam atenção nas portas das escolas

A Câmara dos Vereadores de Divinópolis recebeu nesta quarta-feira (13/09), a prestação de contas anual da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).

O Presidente da Câmara, Israel da Farmácia, abriu os trabalhos e demais vereadores estiveram presentes para acompanhar os dados apresentados, são eles: Ney Burguer, Josafá Anderson, Rodyson do Zé Milton, Flávio Marra,  Edsom de Sousa, Wesley Jarbas, Piriquito Beleza e Anderson da Academia.

Em plenário, representando a Secretaria, estavam presentes  o Secretário Municipal da pasta, Lucas Estevam, membros da secretaria e seu corpo técnico, onde apresentaram os trabalhos realizadas na Settrans, dentre eles, sobre o Terminal Rodoviário que, após 18 meses de gestão, teve uma arrecadação de R$1.194.083,89, com despesas quase no mesmo montante da arrecadação.

Segundo Lucas, a diretoria de transportes lavrou 11.569 de autuações, 588 recorreram e 141 pedidos de defesa foram acolhidos, com valor arrecado R$4.002.090,12 oriundos de multas de 2015 em diante. Também foram apresentados os dados do rotativo digital com 11.002 contas cadastradas e já tiveram mais de 4.500 débitos automáticos, tendo o custo mensal de R$62.963,33.

O Vereador Ney Burguer, na oportunidade reivindicou que o processo de licitação fosse revisto para contratação de empresas para a construção de elevados nas portas das escolas, para mais segurança de toda comunidade escolar.

O Presidente Israel da Farmácia salientou a importância dos números e ações da secretaria de trânsito. “São dados impactantes para a cidade e uma melhoria contínuada em todo sistema de trânsito e mobilidade urbana. É necessário ouvir atento à prestação de contas para os vereadores pontuarem as cobranças dos moradores de Divinópolis”, falou o presidente