Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal não parou durante recesso

Câmara Municipal não parou durante recesso

por Flávio Ramos - Secretário Geral da Câmara — publicado 02/08/2021 13h31, última modificação 02/08/2021 13h31
Apenas Reuniões Ordinárias foram suspensas. Os demais serviços da Câmara continuaram em pleno funcionamento, no mês de Julho.

A Constituição Federal prevê dois recessos, um no meio do ano - em julho - e outro de dezembro a janeiro. No entanto, o recesso parlamentar significa apenas a não realização de reunião ordinária.

A Câmara Municipal de Divinópolis realizou, por convocação da Mesa Diretora, uma reunião extraordinária que analisou uma extensa pauta de projetos de grande impacto para Divinópolis.

Todos os setores da Câmara Municipal e os gabinetes dos vereadores continuaram abertos normalmente, atendendo a população. Os vereadores, em suas prestações de contas divulgadas em contas de redes sociais, demonstraram o dia a dia de trabalho realizando reuniões externas, encontros, fiscalização de obras ou buscando recursos para as demandas das comunidades.

As Comissões Permanentes mantiveram, na Procuradoria da Câmara, trabalho contínuo com reuniões diárias.

A Procuradora Geral, Karoliny Faria e o procurador Bruno Cunha destacaram as diversas atividades que indicaram intensa movimentação neste período de julho:

- Análise de projetos protocolados no fim de junho, para adiantar os trâmites dos processo legislativo de cada proposta;
- Recebimento de diversas informações solicitadas por comissões antes do recesso e, consequentemente, análises para também agilizar a tramitação dos projetos;
- Planejamento e confecção de conteúdo do curso sobre CPI - Teoria e Prática;
- Reuniões com Vereadores das Comissões;
- Assessoramento e orientação aos setores, em especial, ao setor de Pregão e processos licitatórios.
- Reunião Especial da Comissão Desburocratização;
- Reunião e lançamento dos projetos da Escola do Legislativo.

Entre outras atividades realizadas nos setores da Casa, como Pregão, Controladoria, RH, Financeiro, Informática, Presidência, Jurídicos/Contratos, Escola do Legislativo, entre outros setores da Câmara, que permaneceram em pleno funcionamento neste mês, mesmo com as Reuniões Ordinárias suspensas.

A partir desta terça-feira, os parlamentares voltam as atividades normais, com as Reuniões Ordinárias às terças e quintas-feiras, a partir das 14h.