Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara na Escola realiza palestra

Câmara na Escola realiza palestra

por Samira Cunha - Dircom CMD — publicado 05/04/2023 16h24, última modificação 05/04/2023 16h24
Projeto é realizado pela Escola do Legislativo

Na tarde desta quarta-feira (05/04), a Câmara Municipal por meio da Escola do Legislativo, esteve na Escola Municipal Odilon Santiago para realizar uma palestra do Programa Câmara na Escola, com conteúdos sobre cidadania e explicando sobre os Poderes e suas importâncias.

 A parceria entre Escola do Legislativo e rede escolar acontece desde 2017 e podem acontecer tanto no ambiente escolar, como na Câmara, aumentando a experiência e oportunizando as crianças a conhecerem o cenário legislativo.

 De acordo com a Diretora da Escola Odilon Santiago, Aline Flor Coimbra , esta é uma parceria de muita importância, “os alunos terem acesso à pessoas e processos no poder legislativo, podendo explicar esta vivência pra eles, sanando suas dúvidas, abre os horizontes”, disse Aline.

 Para Roberto Franklin, diretor da escola do legislativo é um projeto relevante que aumenta o conhecimento “falar sobre cidadania aos jovens e crianças, apresentar o Poder Público para eles, mostrar a diferença entre os Poderes, para que possam, num futuro próximo, terem consciência de como agir”, ressaltou Franklin.