Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara oficializa compra de imóvel para ampliação do Legislativo

Câmara oficializa compra de imóvel para ampliação do Legislativo

por Douglas Edson Fernandes publicado 11/04/2024 14h50, última modificação 11/04/2024 16h50

A Câmara Municipal de Divinópolis recebeu do Cartório de Notas a escritura que garantiu ao município a propriedade do imóvel localizado na rua São Paulo, 315, para ampliação da sede do Poder Legislativo Municipal. O imóvel foi adquirido junto à Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas que recebeu o valor de R$4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais).

O recurso extra foi viabilizado em 2023, através de crédito especial aprovado pelos vereadores em reunião ordinária em virtude do superavit financeiro apurado pelas contas vinculadas do exercício do ano de 2022. O pagamento à Loja Maçônica foi efetivado no dia 11 de abril do corrente ano e as chaves do imóvel entregues ao Poder Legislativo Municipal garantindo a posse e o domínio do imóvel.

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel da Farmácia (Progressistas), destacou a importância do investimento, visto que o imóvel adquirido será usado pela Câmara, mas pertence ao patrimônio do município. “Este é um bem que pertence ao povo de Divinópolis. O imóvel já é de grande valor pela sua localização e tende a valorizar ainda mais com o tempo.

Como é um patrimônio da cidade, a legislação permite que, caso seja necessário (por exemplo, na mudança física da Câmara), o imóvel pode ser colocado à venda apurando o valor de mercado acima do atual. Por estar localizado ao lado da atual sede (rua São Paulo, 277), o imóvel servirá para a instalação da estrutura que hoje o Poder Legislativo mantém no anexo no edifício Costa Rangel. Os setores ali instalados serão transferido para o imóvel adquirido.