Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara passará por sanitização nesta quarta-feira

Câmara passará por sanitização nesta quarta-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação — publicado 27/04/2021 18h30, última modificação 27/04/2021 18h32
Expediente deverá ser encerrado às 17:15 para que Vigilância Sanitária faça o trabalho a partir de 17:30.

A Câmara Municipal de Divinópolis passará por mais uma desinfecção nesta quarta-feira (28/04/2021). De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Junior, o trabalho tem sido realizado de forma quinzenal, visando reduzir o risco de contágio da Covid-19, para preservação da saúde dos servidores e manutenção do ambiente limpo.

A última sanitização aconteceu na segunda-feira (12/04/2021), em uma parceria com a equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, que é especializada em desinfecção e limpeza.

Recentemente foram confirmados dois casos de COVID-19, um pelo vereador Josafá Anderson, que já cumpriu seu tempo de isolamento e deve retornar aos trabalhos nesta semana, e outro pelo vereador Ademir Silva, que testou positivo e segue em isolamento. Ambos passam bem.

Por isso, em virtude desta disseminação do vírus, para garantir a segurança da saúde de todos, a Câmara Municipal encerrará as atividades nesta quarta-feira, às 17:15, para que o local seja desinfectado pela Vigilância Sanitária a partir de 17:30.

De acordo com Print, este trabalho vai continuar sendo desenvolvido, de forma gratuita, até a situação ser controlada.

"Estamos seguindo todos os protocolos sanitários necessários para manter o bom funcionamento da Câmara com segurança. Nesta quarta-feira (27/04/2021) foram dispostos totens de alcool em gel em locais estratégicos da Casa, incentivando os servidores a usarem com frequência a limpeza das mãos. Não queremos que nossos servidores sejam afetados e nem expostos. Por isso, quinzenalmente realizamos essa sanitização, em parceria com a Vigilância Sanitária, para manter o Legislativo em boas condições de trabalho", declarou o Print Júnior.

Na próxima quinta-feira (29/04/2021), as atividades da Câmara Municipal voltam ao funcionamento em horário normal de expediente.