Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promove ação social em parceria na Semana Nacional do Trânsito

Câmara promove ação social em parceria na Semana Nacional do Trânsito

por Dircom-CMD — publicado 15/09/2023 15h30, última modificação 22/09/2023 10h25
Serão feitos atendimentos gratuitos à população na próxima terça-feira

A Câmara Municipal de Divinópolis por meio da Escola do Legislativo Deusdesdith Afonso Carrilho irá promover uma ação social na próxima terça-feira (19/9) em parceria com o Sest/Senat no quarteirão fechado da rua São Paulo, em frente o prédio do Poder Legislativo.

O sistema Sest/Senta realiza nacionalmente o Programa de Mobilização da Semana Nacional do Trânsito em todas as suas unidades durante o mês de Setembro. Segundo informações da assessoria do sistema em Divinópolis, a ação social que será realizada na próxima terça-feira (19) em frente a Câmara Municipal, contará com a montagem de uma tenda de atendimentos à população. O intuito é levar informação e prestar serviços de prevenção como: aferição de pressão arterial e testes gratuitos de glicemia no período de 08h às 11h30.

Durante a ação social serão prestadas ainda informações a respeito dos serviços que o sistema Sest/Senat realiza em suas unidades, além do cadastramento daqueles que tenham interesse na adesão.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, “A missão da Escola do Legislativo é detectar problemas que impactam a cidadania plena e ajudar a solucionar essas questões urbanas. Então, despertar a cidadania também é atuar para aumentar a consciência no trânsito”, pontou o diretor.

Segundo o Presidente em exercício, Israel da Farmácia, consolidar parcerias como esta que foi firmada por meio da Escola do Legislativo é de suma importância para levar mais informação e acesso à população. “A Escola do Legislativo é um braço da Câmara que viabiliza muitos projetos sociais trazendo a população para perto do Poder Legislativo cada dia mais. Quero parabenizar o Diretor, a equipe da Escola e ao pessoal do Sest/Senat por essa iniciativa”, frisou Israel da Farmácia.