Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realizará eleição da Mesa Diretora na sexta-feira

Câmara realizará eleição da Mesa Diretora na sexta-feira

por Marcela Knupp publicado 09/11/2022 15h39, última modificação 09/11/2022 15h39
A eleição da mesa acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, às 10h. Até o momento, a Secretaria Legislativa recebeu o protocolo de uma chapa.

Para fins de renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal, os vereadores de Divinópolis participarão de reunião especial para definição da composição da Mesa Diretora para os dois anos subsequentes de conclusão da Legislatura. O Regimento Interno em seu artigo 8º, §2º prevê que a eleição aconteça na “segunda sexta-feira do mês de novembro, do ano de conclusão dos mandatos da Mesa Diretora eleita na inauguração da Legislatura.” Conforme determinação regimental, a reunião especial será realizada às 10 (dez) horas.

O registro de chapa completa acontecerá até duas horas antes da reunião destinada à eleição. O Protocolo da Câmara Municipal, na sexta-feira, dia 11 de novembro, será aberto às 6 horas da manhã e encerrada sua atividade matutina às 08 horas. O artigo 9º do Regimento Interno também prevê que eventual renúncia de vereador inscrito em chapa registrada só será aceita se protocolada até 3 horas antes da reunião, ou seja, até às 7 horas da manhã. O vereador que renunciar à sua inscrição não poderá participar de outra.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara far-se-á por votação nominal. O quórum exigido para votação é maioria absoluta dos membros da Câmara. A chamada se dá em ordem alfabética para votação nominal, quando o Vereador manifestará seu voto, conforme orientação da Mesa Diretora. A posse dos eleitos na nova composição da Mesa Diretora será formalizada em reunião especial às 9 horas do último dia útil do mês de dezembro do ano de conclusão dos mandatos da Mesa Diretora.

 

Na sexta-feira, dia 04 de novembro, a Secretaria Legislativa recebeu o protocolo de uma chapa com a seguinte composição:

Presidente – Vereador Eduardo Print Jr.

Vice-Presidente – Vereador Israel da Farmácia

1º Secretário – Vereador Zé Braz

2º Secretário – Vereador Rodrigo Kaboja