Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe Audiência Pública do Orçamento 2023

Câmara recebe Audiência Pública do Orçamento 2023

por José Vander Viegas- Diretor de Comunicação CMDV — publicado 23/09/2022 17h55, última modificação 23/09/2022 20h59
Câmara recebe Audiência Pública do Orçamento 2023

A Câmara Municipal de Divinópolis recebeu em Audiência Pública, na tarde desta sexta-feira, dia 23 de setembro a equipe da Prefeitura responsável pela elaboração do Orçamento 2023.

Na oportunidade, foram discutidos o Projeto de Lei de Revisão do Plano Plurianual 2022-2025 e o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2023, e também foi divulgado o resultado do Orçamento Participativo do Município de Divinópolis (OPMD) 2023.

A Audiência Pública foi conduzida pelo Secretário Municipal de Administração, Tiago Nunes Lemos e pelo Diretor de Orçamentos da Prefeitura, Lucas Carrilho, que apresentou os números da peça orçamentária, cujo valor total está com uma previsão de 1 milhão e 87 milhões de reais.

O Secretário Municipal de Administração, Tiago Nunes Lemos comentou sobre o Orçamento Participativo com valor previsto na casa de Meio milhão de Reais, que será destinado a beneficiar projetos oriundos da participação da comunidade.

Dentre os projetos contemplados, está o Circuito Divinopolitano de Crosstraining, de autoria de Diego Gomes Pontes, que receberá 100 mil reais para o seu desenvolvimento através da Secretaria Municipal de Esportes.

Na oportunidade o Secretário Tiago Nunes destacou a importância da implantação do processo de tramitação digital dos projetos de lei na Câmara Municipal de Divinópolis pelo Presidente Eduardo Print Júnior e informou que a Proposta do Orçamento de 2023 que é composta de 600 páginas terá a tramitação 100% digital. “Anteriormente, teriam que ser impressos 4 vias do projeto, representando 2400 páginas. Pelo processo digital nenhuma página será impressa”. Ressaltou.

Representando a Câmara, estiveram presentes os Veredores: Ademir Silva; Ana Paula do Quintino; Edson Sousa; Hilton de Aguiar; Israel da Farmácia; Ney Burguer; Rodson do Zé Milton; Zé Brás e o Presidente Eduardo Print Júnior.

O Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Júnior, elogiou os representantes da Prefeitura pela apresentação do Orçamento 2023 e agradeceu ao Secretário Tiago Nunes pela parceria e pelo reconhecimento da importância da implantação do processo de tramitação digital de proposições da Câmara Municipal de Divinópolis.

A audiência foi aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara, através das plataformas digitais do Poder Legislativo - YouTube e Facebook. No momento, também foi gerada a transmissão simultânea para os canais oficiais da Prefeitura de Divinópolis.Os Vereadores já receberam em Audiência Pública os servidores do Diviprev, bem como da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também da Secretaria de Operações e Serviços Urbanos / Agronegócios; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Secretaria de Educação; Cultura Esporte e Juventude; Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana e também a EMOP para as prestações de contas.

Transmissão ao vivo

A próxima prestação de contas será da Secretaria Municipal de Fazenda, nesta próxima segunda-feira, dia 26/09, no Plenário da Câmara, aberta ao público e terá início às 14h, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Câmara (Facebook e YouTube).

A transmissão da reunião de hoje, na íntegra, está disponível no Canal da Câmara no YouTube.