Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe campanha de Multivacinação

Câmara recebe campanha de Multivacinação

por Dircom-CMD — publicado 15/02/2024 11h01, última modificação 15/02/2024 11h01
Profissionais da saúde estão disponíveis nesta quinta-feira no Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio de seu Presidente Israel da Farmácia (PDT), recebe durante essa quinta-feira (15) no horário de 8h às 16h, profissionais da saúde disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) capacitados para atualizar as cadernetas de vacinação da população divinopolitana.

A campanha de Multivacinação conta com a imunização das seguintes doses vacinais: hepatite B, febre amarela, caxumba, sarampo, rubéola, antitetânica, antidiftérica. A vacina contra o Covid-19 também está disponível para públicos prioritários que comparecerem ao local.

De acordo com as profissionais de saúde, a equipe itinerante está sempre disponível para ir aos locais de trabalho da população que não tem tempo de ir até uma unidade de saúde para atualizar as vacinais de rotina. “Nós também atendemo demandas em empresas, escolas, órgãos públicos e nos mutirões de vacinação com intuito de imunizar pessoas de todas as idades”, disse Carmem Sousa supervisora da equipe de enfermagem.

O Presidente da Casa, Israel da Farmácia, avalia que estar com a vacinação em dia é muito importante para prevenir doenças e demais complicações de saúde. E lembrou ainda que caso a pessoa não esteja com o cartão vacinal em mãos, as vacinas serão consultadas pelo CPF do cidadão.

A campanha está aberta para servidores e população presente na sede da Câmara situada à Rua São Paulo, 277, Centro.